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Destaques Instagram: dicas e estratégias para usar

Com mais de 113,5 milhões de usuários só no Brasil, o Instagram é certamente uma mídia social queridinha por aqui. E cheia de recursos interessantes! Um deles é o destaques Instagram, muito utilizado atualmente.

Os destaques do Instagram são úteis tanto para contas pessoais, quanto para contar comerciais. Afinal, ele pode ser utilizado pelas contas que desejam exibir um story por mais de 24 horas.

Por isso, se você é ativo nas redes sociais, sobretudo no Instagram, com certeza já viu muitos perfis utilizando os destaques.

Além de disponibilizar os stories por mais tempo, os destaques Instagram também são excelentes para estratégicas de empresas, além de úteis também para perfis pessoais.

Se você quer saber mais sobre as melhores práticas de como usar os destaques do Instagram, bem como estratégias e métodos inteligentes de usar, esse artigo é perfeito para você. Boa leitura!

O que é os destaques do Instagram

Os destaques do Instagram existem desde 2018 na plataforma. Esse recurso foi criado para os usuários poderem fixar em seu perfil stories selecionados por mais de 24 horas.

Os destaques estão diretamente ligados aos Instagram Stories. Portanto, se você deseja criar destaques, precisa publicá-lo como story primeiro.

E os destaques, apesar de criado recentemente, é um queridinho por negócios, influenciadores e até pessoas em geral. Isso porque mantém no perfil tudo que o usuário considera relevante, chamando atenção de quem entrou no perfil.

Como funcionam os destaques Instagram?

De forma geral, os destaques são como coleções de temas específicos, que ficam fixados no topo do perfil.

Fáceis de usar, chamam atenção de quem acessa seu perfil, podem ser facilmente acessados e muito úteis para marcas. Afinal, 73% dos brasileiros utilizam o Instagram para acompanhar marcas, segundo estudo do próprio Instagram, e a biografia pode ser pequena demais para conter várias informações.

Quer um perfil completo? Utilize uma biografia bem feita e os destaques Instagram. O combo perfeito! E para utilizar os destaques, é muito fácil, confira a seguir.

Como criar Destaques no Instagram?

Como mencionamos anteriormente, os destaques só podem ser criados a partir de stories que já foram publicados no seu perfil. Siga os passos:

  1. Publique seu story;
  2. Entre nele, para visualizar;
  3. Clique em “destacar”, na parte inferior da tela;
  4. Escolha a pasta de destaques onde deseja colocar esse story.

Pronto! Seu story está nos destaques.

destaques instagram

Benefícios dos destaques do Instagram

Sabemos que a biografia do Instagram, infelizmente, possibilita uma mensagem reduzida. Portanto, se você deseja colocar todas informações relevantes no topo do seu perfil, usar os destaques é essencial.

Além de tudo, eles são visuais, o que pode ser um complemento muito interessante para seu perfil.

Eles serão o primeiro contato com sua marca, antes até mesmo das suas publicações do feed. Inclusive, muitos consumidores hoje em dia, quando desejam saber alguma informação sobre a empresa, procuram diretamente nos destaques. Entre os benefícios dos destaques Instagram, está:

Informações categorizadas

Como explicamos, é uma das primeiras coisas com que os perfis encontram ao entrar no perfil da sua marca. E ali mesmo já encontram as informações essenciais do negócio e não precisam ficar pesquisando, muito menos não precisam perguntar. É um alívio para o cliente!

Reforça a identidade da marca

Os destaques são pequenos ícones no seu perfil. Por isso, é muito importante configurá-los de forma a conversar com a identidade da sua marca, a fim de reforçá-la para com os clientes.

Atrai os consumidores

É muito importante colocar nomes e imagens atrativas nos destaques, para instigar curiosidade em quem acessa o perfil.

Com os destaques certos, as pessoas podem ter a atenção atraída e, em consequência, consomem mais informações sobre seu negócio!

Dicas dos Destaques do Instagram

Não se esqueça de utilizar estratégias nos destaques do Instagram, para assim obter resultados satisfatórios! Recapitulando ações básicas:

  1. Categorize informações importantes
  2. Use a criatividade e coloque destaques que atraiam
  3. Use e abuse da identidade da marca.

Certo?! Agora, vamos a outras dicas importantes:

Não destaque muitas coisas

Lembre-se que os destaques Instagram servem para facilitar a vida de quem entra no seu perfil, e não o contrário. Portanto, não exagere a hora de criar seus destaques.

Escolha apenas os conteúdos essenciais, para não deixar seus seguidores perdidos quando entrarem no seu perfil em busca de uma informação específica.

O que colocar nos destaques no Instagram

Se você leu até aqui, com certeza já deve ter se perguntando o que exatamente deve colocar nos destaques Instagram. Então, confira as dicas a seguir:

Sobre seu negócio

Escreva o básico sobre seu negócio ou sobre você. Informações e dados básicos sobre como sua empresa foi criada, por exemplo, são muito úteis!

Produtos

Lembre-se que os destaques do Instagram servem para facilitar a vida do consumidor! Então, é interessante informar, de forma objetiva, quais produtos ou serviços sua empresa oferece.

Então, nesses destaques específicos, coloque seu portfólio ou catálogo.

Feedbacks

Não se esqueça de colocar um destaque especial para depoimentos de clientes, assim expondo opiniões positiva sobre sua empresa para tranquilizar o consumidor, que confiará mais na sua marca.

Dúvidas frequentes

Você com certeza recebe várias perguntas repetidas sobre seus produtos ou serviços, certo? Então, já deixe as respostas salvas no seu perfil, assim poupa seu tempo e o do cliente!

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