Como chamar a atenção da minha audiência para capturar leads? Como ter mais cliques nos meus conteúdos? Continue lendo e aprenda 5 passos para fazer um CTA perfeito em seu conteúdo sem muito trabalho! Mas, não vamos trabalhar com clickbait ou promessas absurdas. Veja só como é simples:
Passo 1: Título Esclarecedor
A parte mais importante do seu conteúdo é o título, primeiro porque é ele que faz o usuário clicar, segundo que se ele não for chamativo não gera interesse.
Infelizmente, sabendo disso, muitos profissionais abusam do famoso “clickbait”, ou seja, títulos exagerados usados para conseguir mais cliques, e que geralmente não entregam o conteúdo prometido.
Você não precisa de um título clickbait, você necessita de um título esclarecedor!
Por isso, entregue aquilo que o usuário realmente irá encontrar, dê algum spoiler ou faça com que o assunto se torne compreensível.
Exemplos:
1- 7 Passos simples para iniciar no Marketing Digital.
2- Um guia sobre Facebook Ads para quem nunca criou uma campanha.
3- 8 Aplicativos que não podem faltar no seu celular.
4- Tudo o que você precisa saber sobre a Etus.
5- Como a Etus vai salvar sua rotina produtiva em poucos cliques
Passo 2: Problemas e dificuldades
Inicie seu conteúdo apresentando os problemas e dificuldades sobre o assunto, mostre que muitas pessoas sofrem com isso. Mas, elabore uma possível solução, atalhos, passos simples ou algo que possa ajudar sua audiência.
CUIDADO com as promessas, não queremos frustrar nossos seguidores com mentiras ou ilusões. Geralmente quem está buscando por alguma dúvida, problema ou dificuldade já visualizou alguns conteúdos equivocados.
Use imagens para mostrar que realmente ela não é a única pessoa que passa por isso, que é um problema muito comum mas que tem solução. Você precisa fazer sua audiência entender a dor e senti-la.
Exemplo:
- É muito ruim quando publicamos um bom conteúdo no Instagram e vemos que nosso engajamento caiu absurdamente, às vezes dá vontade de desistir de entender o algoritmo porquê ele parece que não está ao nosso favor…
- Conversando com alguns profissionais vi que não sou a única pessoa que passa por isso, imagino que você também, certo?
- Já testei dezenas de estratégias diferentes, aplicativos, conteúdos e sempre caía no mesmo buraco do engajamento 0. É realmente frustrante…
Passo 3: Conte uma história
Agora é a hora de você contar uma breve história de tudo que já testou, do que deu quase certo ou errado. Aqui sua audiência precisa entender que você realmente já passou por isso e que deseja ajudar devido a sua experiência.
O Storytelling como também é conhecido, faz com que as pessoas enxerguem autoridade em você, ou seja, demonstram conhecimento sobre o assunto. Assim, elas consequentemente vão querer saber mais sobre o produto ou serviço que oferece.
Exemplo:
- Para resolver este meu problema do engajamento, comprei vários cursos, coloquei algumas estratégias em prática que ajudou em partes, mesmo assim não consegui sair muito do lugar.
- Eu e minha equipe passamos dias e mais dias tentando encontrar uma forma mais inteligente de melhorar o engajamento, porém sem sucesso. Depois de muitos e muitos testes conseguimos chegar em algumas conclusões, aplicamos estas estratégias e nossos clientes estão bem satisfeitos.
Passo 4: Qual é a solução?
O 4° passo é onde você conclui sua história, quebra todas as objeções possíveis enquanto a audiência lê, e apresenta todos os pontos positivos desta solução.
Lembre-se que esta já é uma dor que seu público não sabe resolver e você pode ter uma saída para isto. É o seu momento de apresentar qual é a “carta na manga”.
Exemplo:
- Desenvolvemos nosso próprio método de engajamento, que funcionou para vários clientes e que poderá se adequar para você também.
- Isto com certeza serve como um atalho, nós já testamos por aqui. Agora é a sua hora de estudar, experimentar e aplicar esse método. Recomendo analisar nossa estratégia e unir com o que já funciona para seu nicho.
- Vi muitos pontos positivos neste processo, primeiro que ele não usa nenhum hack ou função ilegal podendo levar o banimento da sua conta, mesmo mudando as regras do engajamento ele ainda continua funcionando, você não vai depender de apenas uma rede social, sendo assim poderá explorar um público mais amplo.
Passo 5: Use o CTA
E agora chegou a hora de usar o CTA perfeito!
O grande segredo disto é que se você fez sua audiência chegar até o call to action através deste caminho de 5 passos, ele é praticamente um clique garantido.
Usando todos estes passos você não precisa de um CTA incrível ou clickbait para convencer alguém de clicar, se ele chegou até aqui é porque realmente se interessou por cada passo. É uma construção, e não apenas um link para compra ou captura.
Sendo assim, não é necessário magia! Agora, é só convidar o usuário a ver mais detalhes sobre tudo que estava contando, ou seja, sobre tudo o que foi apresentado na construção do conteúdo.
Exemplo:
1- Agora que você entendeu a dinâmica do nosso método, quero te mostrar como ter acesso completo do curso ABC. Garanta sua vaga e comece a aplicar hoje mesmo!
2- Imagino que você tenha gostado do método, se deseja aprender mais, veja neste link todos os detalhes e valores do curso ABC. Garanta agora sua vaga!
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