Você ainda acha que produzir conteúdo para o IGTV não é uma boa estratégia? Não sabe o poder que tem produzir conteúdo relevante no IGTV?
Continue lendo e entenda porque você deve usar o IGTV no Instagram.
São 5 tópicos que você precisa saber para conseguir um bom engajamento, veja abaixo:
1- Maior relevância
Quando o Instagram cria novas formas de conteúdo a estratégia é sempre usar e testar. Porque? Ele dá mais relevância para novas ferramentas e melhora seu engajamento.
Alguns meses atrás o IGTV começou a aparecer no feed e o engajamento melhorou muito.
2- Vídeos de até 60 minutos
Recentemente o Instagram liberou vídeos de até 60 minutos para o IGTV em qualquer conta. Antes esta função estava apenas para contas de pessoas e marcas famosas.
3- Link clicável
No Instagram você tem poucos locais para links clicáveis, na legenda do IGTV quando você insere um link ele fica clicável.
Aproveite para usar em suas estratégias.
4- Prévia no feed
Quando o IGTV foi lançado você conseguia publicar apenas via aplicativo IGTV e ele ficava em uma aba separada do seu feed.
Ele continua separado, porém é possível compartilhar uma prévia de 1 minuto do seu IGTV em seu feed, com isso o engajamento aumenta muito mais.
5- Vídeos verticais e horizontais
Um dos grandes problemas de vídeos na vertical é que corta várias informações ou precisa ser feito o mesmo conteúdo em vários formatos diferentes. O Instagram habilitou a função vertical/horizontal pra que as pessoas possam assistir um vídeo apenas virando o celular para o lado.
E se você quiser conferir mais notícias sobre tecnologia e redes sociais, não deixe de acessar o link, clicando aqui.