Quer fazer uma boa campanha para seu cliente no Natal? Melhor ainda montar uma ótima estratégia em poucos dias, não é mesmo?
Continue lendo e saiba como vender mais no Natal através das Redes Sociais.
De acordo com o Google, o Natal de 2019 tem uma previsão de ser o maior crescimento de vendas em 6 anos no varejo.
As buscas por presentes de natal, enfeites, comidas e itens relacionados começam sempre 5 semanas antes do dia e tem um pico uma semana anterior ao dia 25 de dezembro.
As pesquisas também mostram que 63% das pessoas deixam para comprar seus presentes nos últimos 15 dias antes do Natal. Por conta da falta de planejamento as pessoas optam por comprar em lojas físicas ao invés de online.
Mas como melhorar as vendas do meu cliente através das redes sociais?
Veja alguns itens para usar ao seu favor para aumentar as vendas do seu cliente tanto na loja física quanto online.
Use sua base da Black Friday com remarketing
Durante as vendas na época da Black Friday provavelmente você usou a estratégia para capturar vários leads. O natal é um período muito curto, os leads ainda estão quentes e você pode aproveitar isso.
Pegue sua lista e trabalhe o remarketing no Google e Facebook. A segunda semana de dezembro é excelente para fazer isso, as pessoas já estão recebendo seus salários e também o 13°, aproveite.
Através da Etus é possível gerenciar o perfil do Google meu Negócio!
As buscas por regionalização no Google e nas Redes Sociais são bem altas, portanto atualize sempre o Google meu Negócio, o feed do Instagram e Facebook.
Faça vídeos para que as pessoas possam marcar seus amigos e familiares também.
Gostou das dicas para vender mais no natal nas redes sociais? Agende todos os seus posts de natal através da Etus para fazer boas vendas neste final do ano.