Sabia que os 20% de texto na imagem dentro dos anúncios do Facebook ainda faz diferença? Você já percebeu que uma imagem com muito texto perdeu alcance?
Continue lendo e saiba como medir a quantidade de texto nas imagens dos seus anúncios.
Há alguns anos existia uma regra no Facebook, se você quisesse impulsionar uma imagem, ela teria que ter obrigatoriamente apenas 20% de texto por toda a imagem, caso não, seu anúncio não era nem aprovado.
Um longo tempo depois o Facebook acabou mudando um pouco esta regra, mas deixou algumas pessoas bem confusas quanto à isto.
Os 20% de texto na imagem atualmente faz diferença ou não na hora de impulsionar?
A resposta é SIM, faz diferença, porém as regras realmente são diferentes. Veja só como resolver seu problema em poucos cliques e não comprometer seu alcance.
Atualmente o Facebook faz uma classificação do número de texto da sua imagem, são 4 níveis diferentes: OK, Baixa, Média e Alta.
Texto da imagem: OK A sua imagem será veiculada normalmente.
Texto da imagem: Baixa O alcance da sua imagem pode ser um pouco menor.
Texto da imagem: Média O alcance da sua imagem pode ser muito menor.
Texto da imagem: Alta A sua imagem pode não ser veiculada.
Ok, já montei a imagem do meu anúncio, como faço para saber em qual classificação está? É possível fazer isto antes de veicular meu anúncio?
SIM! Na própria Etus é possível medir o número de texto em suas imagens antes mesmo de impulsionar sua publicação.
Acesse seu painel, vá em Agendar Publicação, no canto direito onde estão as configurações clique na terceira aba que se chama Text Overlay.
Suba sua imagem nesta aba e aguarde para que ela faça a classificação. Em questão de poucos minutos você já poderá subir sua imagem sem comprometer seu alcance.
Gostou das dicas sobre texto nas imagens de anúncios? Otimize seu tempo trabalhando com todos os seus clientes e equipe dentro da Etus.