Como conseguir bons contatos através do LinkedIn
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Como conseguir bons contatos através do LinkedIn

Quer encontrar os melhores profissionais na área em que você atua? Você sabe como abordar as pessoas através do LinkedIn?

Continue lendo e saiba como conseguir bons contatos através do LinkedIn! Se você está criando projetos online ou empresas físicas e ainda não está ativo no LinkedIn, pode ter certeza de que está perdendo tempo e dinheiro.


Mas como aproveitar o máximo que esta rede social propõe?

O LinkedIn é 100% focado no lado profissional, diferente das outras redes sociais que misturam assuntos profissionais com pessoais. Veja algumas dicas de como conseguir bons contatos por lá!

Acompanhar e interagir com profissionais e empresas que combinam com você 

O papel da rede social é sempre se socializar, no LinkedIn não é diferente. Comentar em posts, apoiar projetos e criar uma lista de boas conexões é essencial.

Parabenize projetos, seja curioso e mostre interesse em tudo aquilo que combine com você, assim as pessoas também pode se interessar nos seus projetos.

Produza conteúdo e deixe seu perfil sempre atualizado

Enquanto você interage nos outros perfis, produza o seu conteúdo, mostre tudo aquilo que você sabe, que você gosta e quais são seus objetivos profissionais.

É importante deixar tudo atualizado, quando você começa a criar várias conexões e ter presença por ali, as pessoas vão começar a entrar em seu perfil para ver quem é você e quais são seus projetos.

Convide profissionais para um bate papo

Convide pessoas influentes ou pessoas que tem projetos interessantes, além de fortalecer seu networking, a audiência do convidado passa a te conhecer também.

Crie uma página da sua empresa

Dentro do LinkedIn é possível criar uma página da sua empresa onde você produz conteúdo relevante para ter seguidores ali dentro, dizem que o engajamento é bom e sua autoridade cresce muito mais dentro do LinkedIn.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar e analisar seu conteúdo do LinkedIn.

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