Qual a diferença entre Google Ads e Facebook Ads?
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Qual a diferença entre Google Ads e Facebook Ads?

Você quer começar a anunciar na internet mas ainda não sabe como? Não sabe qual plataforma investir e aprender? Continue lendo e veja quais as diferenças do Google Ads e Facebook Ads e porque você deve investir seu tempo e dinheiro nos dois.

É muito comum ver várias empresas inseguras na hora de escolher as plataformas para ter presença nos canais sociais. Nem sempre os clientes compreendem a necessidade de investir em tráfego pago para seu negócio, cabe à nós que oferecemos este serviço passar as informações corretas e quebrar todas as objeções.

Mas no caso onde devemos investir mais ou primeiro? Facebook Ads ou Google Ads? E quais as diferenças entre eles. Primeiramente é necessário entender o comportamento dos usuários em cada plataforma. Quando você quer comprar um produto específico, o primeiro lugar de pesquisa é no Google, dificilmente você vai buscar por um produto ou serviço direto no Facebook e Instagram.

Facebook e Instagram são redes sociais, redes de relacionamento onde você interage diretamente com quem você gosta do conteúdo a passa a acompanhar. Os anúncios dentro da plataforma são de acordo com os interesses e buscas que fazemos por lá.

Google Ads
É a plataforma de anúncios do Google, nele você poderá investir em redes de display, pesquisa, no Youtube e Gmail. Tudo em apenas um lugar, o ideal é investir seu dinheiro no Google ads para levar mais tráfego em seu site, venda direta, remarketing, pesquisas por palavra-chave específica e outros.

Facebook Ads
É a plataforma de anúncios do Facebook, nele você consegue investir em anúncios para o Facebook, Instagram e alguns outros serviços da rede social. O gerenciador de anúncios do Facebook é bem completo e você consegue criar anúncios com o objetivo de tráfego no site, cliques no link, vídeo view, interesses, públicos semelhantes, públicos personalizados e muito mais.

Tanto o Google Ads quanto Facebook Ads são essenciais para seu negócio físico ou online, porém é necessário ter um profissional qualificado para gerenciar os anúncios criados em qualquer plataforma se você quer ter bons resultados, pois exige um bom conhecimento nas métricas e configurações. O profissional desta área se chama Gestor de Tráfego.

Além disto é necessário um bom planejamento para investir corretamente em cada plataforma, e com certeza será um ótimo investimento para sua empresa. Hoje quem não tem presença no online com certeza está perdendo muito tempo e dinheiro.

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