Quer ter bons resultados com um perfil de joias? Você sente que ao publicar conteúdo e fotos dos produtos está com pouca interação?
Continue lendo e acompanhe neste artigo algumas dicas que vão te ajudar a melhorar as estratégias para bombar no Instagram atuando nesse segmento.
1- ANALISE OS CONCORRENTES E BUSQUE UM DIFERENCIAL
Fonte: Freepik
Antes mesmo de começar seu planejamento de publicações e interagir com a sua audiência, você precisa do principal que é analisar a fundo os seus concorrentes.
Anote os pontos positivos e negativos de todos eles, perfis famosos, da sua cidade ou até mesmo de outros países. Este é um exercício que poucos fazem e que pode fazer uma grande diferença nas suas estratégias.
Descarte aquilo que está sendo muito usado e busque um diferencial para chamar a atenção.
2- EVITE DEIXAR SEU PERFIL COMO UMA VITRINE
Fonte: Freepik
Um dos grandes erros cometidos pelas lojas online nas redes sociais é publicar apenas seus produtos no feed compartilhando nos stories como se fosse uma vitrine da loja.
Ninguém está navegando nas redes sociais com objetivo de comprar algo, portanto é preciso de envolvimento, conversa, proximidade, sendo assim é necessário muito mais do que publicar apenas fotos de produtos.
Humanize seu perfil usando modelos e influenciadores, caso você não tenha problema em aparecer, grave stories, faça vídeos explicando sobre as joias, contanto uma história e se envolvendo com seu público. Com certeza será uma ótima estratégia. Caso você tenha vergonha ou não se sente confortável em aparecer, contrate alguém para ser responsável por esta parte.
3- CAPRICHE NAS FOTOS
Fonte: Freepik
A qualidade das imagens diz muito sobre os seus produtos. Invista em fotos profissionais que dão um grande valor ao objeto. Evite usar somente fotos com fundo branco, como já foi dito, saia do que já é feito em centenas de perfis.
Fotografe com diferentes ângulos para demonstrar as peças, valorize as perspectivas e os detalhes. As imagens precisam retratar com precisão a qualidade, o formato e o tamanho das joias.
Imagens escuras e desfocadas podem confundir o público e proporcionar uma impressão negativa da sua marca.
Seja criativo! Um simples papel colorido, um pano com uma textura legal, podem ser utilizados como cenário para exibir as joias e valorizar os seus pontos fortes.
4- ACERTE EM CHEIO NO SEU PÚBLICO
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Eu sei que você quer vender para todo mundo, porque o que vier é lucro, mas usar esta estratégia não funciona tão bem por alguns motivos. Um deles é que muitas das pessoas não se identificam quando você quer falar com todo mundo, e isto gera uma falta de interesse no seu conteúdo.
Outro detalhe é que cada classe, idade ou gênero usa linguagens diferentes para se comunicar, portanto, quanto mais próximo você estiver da sua persona, mais interesse ela terá em comprar seus produtos.
Estas são algumas ideias que com certeza darão mais destaque no seu perfil perante os concorrentes e podem proporcionar excelentes resultados tanto nas vendas quanto no branding da sua marca.
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