Já pensou em criar iscas digitais diferentes do convencional para atrair mais leads? Poucos detalhes podem mudar totalmente os resultados de uma campanha.
Continue lendo e conheça 5 Iscas Digitais não convencionais para ganhar mais leads. Já usei todos eles e te digo que funciona muito bem. Vamos conhecer? ????
1- Ebook + Áudio
O ebook é praticamente a isca digital mais comum entregue para sua audiência, porém existem pontos positivos e negativos sobre este material. O ponto positivo é pelo material ser bem fácil e barato de produzir e acaba sendo um formato interessante para captar alguns leads, porém alguns pontos negativos fazem com que não seja tão interessante assim.
Praticamente todo o mercado de marketing digital está entregando ebooks como iscas, a concorrência é muito grande, outro detalhe é que a maioria das pessoas baixam centenas de ebooks durante o dia e nem consomem o conteúdo, ou seja, aquele lead que entrou na sua lista acabou nem conectando tanto assim com você.
Uma boa estratégia neste caso é fornecer também um áudio narrando o ebook completo, isto faz com que o consumo seja maior, você entrega um tipo de conteúdo que pode ser consumido enquanto estamos fazendo outras tarefas.
2- Planilhas e Modelos prontos
a internet as pessoas buscam muito por planilhas, modelos de contrato, briefing, orçamento, etc. Isto deixa a empresa mais produtiva automatizando alguns processos que demoravam horas para serem feitos.
Se você tem algum modelo pronto, forneça para seus leads, com certeza vai ser muito útil para conseguir pessoas mais engajadas com o seu perfil.
3- Mini Curso
Entregue um material de qualidade para seus clientes, faça um mini curso sobre o assunto que você está divulgando, deixe a pessoa aprender muito conteúdo, ela se sente acolhida e grata por receber tanto conhecimento bom e gratuito.
Além disso, você pode também criar alguns tutoriais de como alguém efetua a compra no seu site, como é a entrega, quantos dias leva para entregar, e por aí vai.
4- Pack de Arquivos
Junte vários arquivos, listas, vídeos e crie um pacote completo com diversas ferramentas para ajudar a sua audiência.
Veja como exemplo este pack que a Etus criou como isca digital, nele você encontra vários ebooks, imagens, planilhas e documentos de diversos assuntos diferentes. O formato pack acaba gerando muito valor, a audiência não pensa 2 vezes na hora de baixar!
5- Materiais em parceria
Criar materiais para captura de leads em parceria pode ser uma excelente opção, alguns profissionais criam materiais juntos para que aproveite no caso das duas bases e leve para mais pessoas.
Encontre um assunto que cada um domina e que complemente, sendo assim é só escolher o formato do material e produzir. Os leads neste caso podem ser compartilhados entre vocês fazendo com que o benefício seja bem grande, você gasta menos em anúncios pagos e divulga mais seu material.
Para que esta estratégia dê certo, escolha bem seu parceiro, crie um cronograma e organize os tópicos que cada um vai fazer.
Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível criar sua página de captura e coletar os leads que você precisa.