O Instagram surgiu em 2010, como um aplicativo de fotos instantâneas (onde não era sequer possível buscar imagens mais antigas em sua galeria para postagem) e foi adquirido pelo Facebook no ano seguinte, em 2011.
Há alguns dias, o chefe da mídia social Adam Mosseri, falou que “O INSTAGRAM NÃO SERÁ MAIS UM APP DE COMPARTILHAMENTO DE FOTOS”, essa declaração foi feita em suas redes sociais e chamou bastante atenção dos usuários.
O fato é que isso gerou um burburinho, e muita desinformação com esse recorte, onde os usuários logo imaginaram e começaram a divulgar que o Instagram passaria a ser o novo tiktok, com os famosos short vídeos (vídeos curtos) virais.
O que gerou uma certa comoção na galera, que não quer de jeito nenhum que o Instagram vire um APP de dancinha como o Tiktok.
Na realidade o Instagram já não é um APP só de fotos há bastante tempo, e os vídeos já estão presentes com certa frequência, seja no feed, story, IGTV e agora no Reels. Sem esquecer que a promessa dos vídeos dominarem as redes sociais, já está sendo divulgada há muito tempo também.
Analisando a declaração completa do Adam, e não somente esse recorte, é possível entender que essas funções de vídeos serão cada vez mais fortes, isso devido a mudança comportamental dos usuários que querem usar o Instagram para entretenimento, mas ainda sim, ele em nenhum momento informou remover a função de publicar fotos no APP.
Curioso né?
Para ver mais notícias e tendências sobre tecnologia e redes sociais, clique aqui.