A rede social mais queridinha do momento é o Instagram, disso você já sabe! Mas você sabe como funciona o algoritmo do Instagram? Continue lendo e entenda tudo sobre a rede social.
No início do Instagram o algoritmo era cronológico, no caso foi o que mais chamou a atenção dos usuários, sendo assim o engajamento era muito bom e praticamente toda sua audiência via suas publicações. Algum tempo atrás o Instagram acabou mudando este algoritmo cronológico para o algoritmo de fotos mais relevantes de acordo com a experiência de cada usuário.
Muitos usuários reclamam até hoje pedindo o algoritmo cronológico novamente, mas mesmo com tantas reclamações o Instagram vem crescendo exponencialmente e já conta com mais de 800 milhões de usuários ativos.
Em questão de engajamento como funciona?
Claro que publicações com mais curtidas e interações tem mais chances de aparecer para os usuários. Se você quer que seu post seja mais relevante, faça ele se espalhar nas primeiras horas divulgando em outras redes ou até mesmo nos próprios stories da conta.
Não pense que postar muito conteúdo ou muitos stories fará com que seu perfil seja mais relevante do que outros. Preze por qualidade de conteúdo e interação com sua audiência, só assim você terá um bom destaque.
As hashtags continuam funcionando muito bem, inclusive agora você pode fazer com que sua audiência siga uma hashtag criada pelo seu perfil, já é mais uma forma de conseguir mais engajamento e interação.
A recomendação do próprio Instagram é que você use aproximadamente 5 hashtags por post, quem exagerar neste quesito poderá até ser punido.
O que influencia muito no bom engajamento do Instagram é publicar nos melhores horários. Quem tem a conta comercial poderá analisar os insights na própria conta para definir suas estratégias.
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