A Revista Recall, uma das mais importantes revistas para o meio publicitário, publicou em sua ultima edição uma matéria muito bacana com o titulo:
As queridinhas das agências digitais
Pesquisa mostra quais as mídias sociais mais utilizadas pelas agências, a relevância do conteúdo e como unir as preferidas em uma única ferramenta
Na matéria, além de apresentar em gráficos de forma eficiente as redes sociais mais usadas por agências digitais, também faz citação a ETUS como uma ferramenta para facilitar o trabalho destas agências que trabalham com diversas redes sociais ao mesmo tempo.
Veja um trecho da Citação:
Ferramenta amiga das agências
A todo instante há pessoas conectadas na rede mundial, e um dos percalços encontrados pelos analistas de mídias sociais são as postagens em feriados ou dias de folga do próprio analista, que podem ser chances de conseguir interações e resultados para a página do cliente. Para resolver esta dificuldade, várias agências e desenvolvedoras disponibilizam ferramentas on-line que ajudam nos chamados “agendamentos de postagens” ou “postagens programadas”.Para os clientes que mantêm apenas uma página no Facebook, a rede de Zuckerberg possui a ferramenta incorporada e disponível gratuitamente, na qual o analista pode programar as postagens para dias futuros. No entanto, o Instagram vem como o maior desafio nesse quesito, não oferecendo nenhuma ferramenta on-line, gratuita, para postagens programadas. A ferramenta Etus, por exemplo, já resolve o problema de muito analista de mídias sociais a um baixo custo, reunindo a possibilidade de agendamento de postagem para três das quatro redes on-line preferidas dos profissionais dessa área: Facebook, Instagram e Twitter. “Outras ferramentas disponibilizam uma ou outra rede social, ou então o processo de publicação agendada não é totalmente automatizado” comenta Édipo André, idealizador da Etus, junto com Marcio Niasa e Bruno Rafael Nery.
Segundo ele, a ferramenta foi a primeira a unir as três mídias sociais com programação de posts totalmente automatizada. “Trabalhamos com APIs (Interface de Programação de Aplicações) desenvolvidas e aprovadas pelo Facebook e Twitter, o que garante segurança e confiabilidade” explica Édipo.
Apesar de ser consideravelmente nova no mercado, a ferramenta tem conseguido bons resultados, registrando cerca de 2 mil cadastros mensais. “Estamos com uma média de 27 mil publicações realizadas por mês pela Etus” comenta Édipo, e os planos da startup é de crescer mais e reunir de maneira automatizada todas as necessidades de uma agência digital. “Estamos trabalhando para inserir novas redes sociais, como LinkedIn e Google+, além de desenvolvimento de relatórios completos, sistemas de workflow e controle de equipe”, finaliza o idealizador da ferramenta.
Vale a pena ver a matéria completa escrita pelo Paulo Gomes na versão online da revista.