Você já se deparou com as opções de Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes do Facebook Ads?
Nas configurações de um conjunto de anúncios de uma campanha no Facebook Ads temos que definir quem irá receber a publicidade. Você poderá criar um público (Personalizado ou Semelhante) ou usar um salvo.
Mas, o que são esses Públicos Personalizados? Bora descobrir! ?
Eles são pessoas que já demonstraram algum interesse na sua empresa ou produto, ou seja, uma forma de segmentação que permite aos anunciantes voltar a interagir, comunicar, informar e vender com essa audiência.
Como criar?
Podemos elaborar um público personalizado a partir das próprias fontes ou a partir de fontes da própria plataforma Meta.
Veja a seguir quais são as fontes próprias do negócio:
- Site: Público criado com base nos eventos do seu endereço online que foram contabilizados pelo Pixel.
- Atividade em aplicativos: Pessoas que baixaram o seu aplicativo / jogo ou executaram uma ação específica enquanto o usavam, como comprar um item.
- Catálogo: Internautas que interagiram com os itens da sua vitrine digital.
- Lista de Clientes: Relação de pessoas que se relacionaram de alguma forma com o seu negócio, geralmente disponíveis através de uma planilha.
- Atividade Offline: Pessoas que interagiram com o seu negócio por telefone ou por outros canais offline.
Já as fontes da plataforma são essas:
- Vídeo: Pessoas que assistiram a um dos seus vídeos no Facebook ou Instagram.
- Formulário de Cadastro: Internautas que abriram ou preencheram um formulário em um de seus anúncios de geração de cadastros no Facebook ou Instagram.
- Experiência Instantânea: Pessoas que visualizaram a sua experiência instantânea no Facebook ou Instagram.
- Compras: Leads que interagiram com seus produtos em uma experiência de compra no Facebook ou no Instagram.
- Conta do Instagram: Pessoas que acessaram ou engajaram no seu perfil do Instagram, publicações ou anúncios (para essa opção é necessário que seja uma conta profissional).
- Eventos: Público que interagiu com um dos seus eventos no Facebook.
- Página do Facebook: Internautas que seguem ou engajam com a sua página.
- Classificados no Facebook: Pessoas que usaram o seu catálogo para interagir com os classificados no Facebook.
Vale ressaltar que você pode criar até 500 Públicos Personalizados por conta de anúncios e não é possível criar novos conjuntos de anúncios com públicos baseados em Páginas do Facebook que foram excluídas.
Lembre-se que uma estratégia de marketing digital nunca terá bons resultados se você não entender quem pretende atingir.
Está preparado para criar Públicos Personalizados? Compartilha aqui com a gente seus resultados! ?