Você já se deparou com os diversos objetivos que existem na criação de uma campanha de Facebook Ads e ficou na dúvida de qual seria o ideal? Quem nunca! ?
Primeiro, você sabe o que significa cada um dos objetivos de campanha do Facebook Ads? Essa etapa é fundamental para obter os melhores resultados em suas campanhas e atingir as metas do seu negócio.
Antes de criar os anúncios é importante saber o que deseja atingir para escolher o objetivo correto, ou seja, o que você quer que as pessoas façam quando verem os seus anúncios?
Dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook existem 6 objetivos e cada um deles pode ser utilizado para cada etapa do seu funil de vendas ou para maturidade do seu lead. Para te auxiliar, listamos o que significa cada um deles:
1- Reconhecimento de marca
Gerar interesse em seu produto ou serviço, ou seja, mostre o seu anúncio para pessoas com maior probabilidade de lembrá-los.
Campanhas com esse objetivo normalmente são utilizadas para apresentar ou reforçar a presença da sua marca para estes usuários, ou seja, é a fase de descoberta da marca para clientes potenciais.
2- Tráfego
Mostre seu anúncio para pessoas que vão ser direcionados para um destino que você escolher, como a página de destino do seu site, uma publicação de blog, aplicativo, ligação telefônica, entre outros.
Campanhas com esse objetivo são utilizadas para pessoas que já tiveram algum contato com a sua marca e servem para direcionar o tráfego já existente para outros canais, por exemplo: Landing page, aplicativo, blog, site, ligação, entre outros.
Indicado para campanhas com objetivo de capturar os dados de um usuário ou até concretizar uma venda.
3- Engajamento
Aqui o objetivo é alcançar as pessoas mais propensas a interagir com a sua publicação, ou seja, indicado para campanhas de performance com objetivo de aumentar o engajamento das suas publicações.
Mostre seus anúncios para pessoas que podem enviar mensagens, visualizar o seu vídeo, engajar com a publicação (curtidas, comentários e compartilhamentos), curtidas na Página ou participação em eventos.
4- Cadastros
Indicado para campanhas que pretendem coletar informações das pessoas interessadas em seus produtos, serviços, boletins informativos, ligações, entre outros.
Campanha voltada para a geração de leads. Adquira os cadastros com formulários instantâneos, messenger, ligações e cadastros.
5- Promoção de Aplicativo
Com esse objetivo é possível promover o seu aplicativo no Facebook, no Instagram e no Audience Network e encontrar novas pessoas para instalar seu app e continuar usando.
6- Vendas
Campanhas de vendas tem o objetivo de incentivar as pessoas a executar uma ação específica, seja ela uma conversão de cadastro ou de até uma venda.
A conversão pode variar conforme os objetivos comerciais da empresa:
- Geração de leads (cadastro);
- Vendas;
- Visualização site;
- Adicionar itens ao carrinho;
- Baixar o aplicativo;
- Ligações;
Lembre-se, defina primeiro quais são as suas metas de negócios e faça o uso daqueles objetivos que colaborem com o objetivo macro do seu negócio/marca.
Agora estamos ansiosos para saber, e nas suas campanhas, quais objetivos são os mais interessantes para você atualmente? Conte nos comentários. ?