Você sabia que a Etus tem um recurso específico que faz a análise do SEO do seu site de forma bem simples?
Isso mesmo! Para ajudar nossos clientes na gestão otimizada do marketing digital, a Etus desenvolveu essa funcionalidade que permite observar com cuidado a estratégia usada no seu site!
Quer conhecer com mais profundidade sobre esse recurso, então vem com a gente!
O que é SEO?
Primeiramente, é necessário explicar o que esse termo representa. Essa sigla corresponde a abreviação do termo em inglês Search Engine Optimization, que em tradução direta, significa “Otimização para Mecanismos de Busca”.
De forma prática, podemos dizer que são técnicas desenvolvidas para melhorar o posicionamento do seu blog ou website nos buscadores como: Google, Bing e Yahoo.
Para entender melhor sobre SEO, clique aqui.
Quais informações são apresentadas na análise de SEO da Etus?
Os dados fornecidos por este recurso são:
Conteúdo:
- Título
- Descrição
- Imagens com alt
- Tag strong
- Cabeçalhos da página
- Links da página
- Contagem de palavras
- Densidade da palavra chave
Indexação:
- Tag Canonical
- Hyperlinks com atributo Rel
- Robots.txt
- URL Válida
- URL com palavra-chave
Segurança:
- Uso do protocolo HTTPS
Desempenho:
- Desktop
- Mobile
Como realizar a Análise de SEO?
Confira abaixo como realizar:
1- Em seu painel Etus, clique em “Análise de SEO”.
2- Ao entrar na página, informe a URL da sua página e uma palavra-chave para a qual você gostaria que ficasse bem posicionada.
Depois, clique em “Analisar”.
3- A plataforma irá exibir as informações correspondentes a análise realizada em seu site.
4- Clicando no ícone da seta, será apresentada uma descrição mais detalhada sobre aquele tópico.
Agora leia cada informação com cuidado para saber onde é preciso melhorar!
Gostou desse artigo? Outro conteúdo que também pode ser útil pra você é esse: 10 Dicas de SEO para impulsionar seu site no Google