O alcance orgânico do Instagram está cada vez menor, por isso, para divulgar produtos e atingir mais pessoas, os anúncios são uma excelente alternativa.
O Instagram tem uma audiência engajada e ativa, por isso, é um dos melhores canais para vender produtos ou serviços. Além disso, ele possui um baixo custo de publicidade, o que torna o recurso mais acessível para qualquer tipo de empresa: pequena, média ou grande.
Os anúncios promovem a sua empresa para uma audiência maior com direcionamentos, segmentações e insights práticos.
Lembrando que para anunciar no Instagram, você precisa:
- Ter um perfil de empresa ou criador de conteúdo na plataforma;
- Fazer uma conta no Facebook para gerenciar os anúncios;
- Ter uma página do Facebook vinculado ao Instagram;
Você sabia que 90% das contas seguem pelo menos um perfil de empresa, e que 80% destes usuários realizam compras a partir de uma divulgação nas redes? Curioso né? ???? Diante disso, você não pode perder essa oportunidade! ????
Veja neste post quais são os benefícios de anunciar no Instagram e como fazer isso diretamente no app ou no gerenciador de anúncios. Confira!
Por que devo anunciar no Instagram?
Além de todos os benefícios descritos anteriormente, existem outras vantagens que os anúncios do Instagram podem apresentar para a sua empresa, veja a seguir alguns deles:
– Formatos diferentes de anúncios
Para atrair diversos públicos é possível criar anúncios com formato de foto, álbum, vídeo, stories e até reels.
– Ferramentas simples e práticas
Os recursos que administram e gerem os anúncios são super simples de usar. Se você é empreendedor ou está começando na carreira de social media, provavelmente irá conseguir veicular anúncios simples, sem muita dificuldade.
No entanto, vale ressaltar, que existem diversas funcionalidades disponíveis no gerenciador de anúncios, e quanto mais você estudar sobre o tema, mais assertivos serão os seus resultados.
– Orçamento flexível e com custo baixo
No Instagram você decide qual o custo você terá com determinada publicidade. Com apenas R$ 6 por dia, já é possível criar algum anúncio na plataforma.
Para iniciar uma campanha, basta definir um orçamento adequado para suas metas e atualizá-la a qualquer momento de acordo com a sua necessidade.
– Objetivos variados
Além de aumentar o alcance e o engajamento das publicações, é possível usar os anúncios para atingir outros objetivos, tais como: gerar cliques para um site institucional, aumentar suas vendas, fazer um cadastro de email de leads que possam se interessar pela sua marca, indicar a instalação de um aplicativo, gerar mais visualizações em um vídeo, dentre outras.
– Segmentação de público
Nas campanhas de publicidade do Instagram é possível direcionar os anúncios para um público que mais interessa para a sua marca.
Essa segmentação pode ser feita baseada em localização geográfica, hábitos de consumo, interesses, comportamentos, entre outros.
Outra funcionalidade muito importante, é que você pode salvar um público que interessa para a sua empresa, e utilizá-lo sempre que for necessário.
– Acompanhamento dos resultados em tempo real
Tanto no Instagram quanto no gerenciador de anúncios é possível acompanhar o desempenho do seu anúncio em tempo real. Assim você pode fazer alguma mudança durante o processo, caso os resultados não sejam os melhores.
E ainda, irá conseguir ter insights para aplicar nos próximos anúncios, e ir aperfeiçoando as campanhas com o tempo.
Como criar o seu anúncio pelo Instagram?
Veja a seguir um passo a passo para criar um anúncio no app, confira!
1- Acesse o perfil;
2- Toque em promoções;
3- Clique em escolher uma publicação;
4- Veja qual publicação você deseja promover;
5- Clique em avançar (no sistema iOS) ou na seta (no sistema Android) no canto superior direito.
6- Se você ainda não vinculou o Instagram com uma página no Facebook, irá receber uma mensagem para conectar a uma página existente, ou poderá clicar no botão pular.
7- Se você optar em clicar no botão pular, após vincular a página, você não verá essa notificação para promoções futuras.
8- Selecione qual objetivo você deseja atingir com o anúncio, como: mais visitas ao perfil, acessos ao site ou mensagens.
9- Escolha o seu público-alvo. Você pode usar o comando automático, criar o seu ou aplicar um perfil salvo. Em seguida, clique no botão avançar.
Para saber mais sobre segmentação de público, clique aqui!
10- Selecione qual o valor que você pretende gastar e qual o tempo que você deseja vincular a promoção. No app será possível visualizar o alcance estimado deste anúncio. Depois, clique no botão avançar (no sistema iOS) ou na seta (no sistema Android) no canto superior direito.
11- Por fim, clique em criar a promoção.
O seu anúncio será enviado para análise, para que a ferramenta possa garantir as exigências das políticas do Instagram. Após esta etapa, a promoção será verificada e se estiver em conformidade, começará a ser veiculada.
Durante todo este processo, você receberá notificações no feed de atividades do Instagram.
Para acompanhar os resultados durante e após a sua veiculação, você deve usar o botão promoções.
Como criar o seu anúncio no Gerenciador de anúncios?
Para criar uma promoção no gerenciador de anúncios, você deve:
1- Acessar o gerenciador de anúncios no link a seguir > https://www.facebook.com/business/tools/ads-manager
2- Fazer o login e senha com o seu perfil do Facebook.
3- Clicar no botão > Criar
4- Selecionar o tipo de compra e depois clicar em qual objetivo pretende investir: reconhecimento, consideração ou conversão.
5- Depois, clique no botão > continuar. Neste exemplo, utilizamos o alcance como objetivo.
6- Em seguida, coloque o nome da campanha que deseja divulgar.
7- Em seguida, selecione qual página está vinculada ao perfil do Instagram que você deseja patrocinar.
8- Depois, defina a programação e orçamento, ou seja, qual a data de início e término da campanha e qual valor será investido.
9- Agora chegou a hora de segmentar o público, você pode fazer isso por localização, gênero, idade, idioma, interesse, comportamentos, entre outros.
Há ainda a possibilidade de deixar um público salvo para utilizar em campanhas posteriores. Assim, como no aplicativo do Instagram.
10- Depois, escolha o seu posicionamento. Vamos marcar o posicionamento manual para que possamos veicular anúncios apenas no Instagram.
Nesse local, você consegue também indicar em qual dispositivo deseja aparecer, como no celular ou desktop. Recomendamos usar todos os dispositivos.
11 – Em seguida, será possível escolher onde o anúncio será veiculado. Neste caso escolhemos o feed, storie e explorar do Instagram.
12- Após essa etapa, clique no botão avançar.
13- Em seguida, será necessário escolher qual o formato de anúncio, você deseja investir.
14- Agora chegou a hora de escolher o criativo ideal. Lembre-se de selecionar uma imagem com boa resolução, sem muito texto, e que represente o seu negócio.
15- Por fim, clique no botão publicar e aguarde a análise da ferramenta.
Assim como no Instagram, a plataforma irá verificar se o anúncio está em conformidade com todas as regras, e caso positivo, a sua promoção irá entrar em veiculação.
Lembre-se de acompanhar os resultados sempre que possível, isso será de extrema importância para atingir os objetivos traçados.
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