A geração de leads é uma das mais importantes estratégias do marketing digital. Afinal, eles são potenciais clientes que em algum momento já demonstraram interesse no seu produto ou serviço, sendo uma peça fundamental quando se fala em estratégia de marketing.
O lead é alguém que em algum momento forneceu informações de contato como (nome, telefone, e-mail, entre outros), para em troca disso ter acesso a algum benefício oferecido pela empresa.
Existem diversas formas para a capturá-los, e uma das mais simples e eficientes é por meio de Landing Pages, que poderão ser disponibilizadas em seu site ou redes sociais, com o intuito de que as pessoas possam acessar e fornecer dados essenciais para que você consiga promover seus produtos e serviços, com o propósito de convertê-los em clientes gerando vendas.
Pensando nisso, a Etus disponibiliza 4 formatos de captura de leads:
1- Landing Page
É uma página que você cria concentrando um conteúdo que deseja destacar, com o propósito de capturar leads ou fazer venda direta. O seu principal objetivo é converter o visitante em um lead ou venda com muito mais facilidade, é nela onde ficará o formulário de captura para que o visitante preencha as informações predefinidas.
Veja a seguir um exemplo de landing page:
OBS: Se quiser conhecer melhor essa página, clique aqui!
OBS: Se quiser conhecer melhor essa página, clique aqui!
2- Pop-up
É uma janela secundária ao seu site, exibida conforme a navegação do público. A notificação tem como objetivo chamar a atenção dos usuários e incentivá-los a interagir, seja para um cadastro na newsletter, envio de promoções, etc.
3- Formulário
Formulários são recursos com campos que devem ser preenchidos. Estas informações posteriormente devem ser utilizadas para a coleta de dados, sendo uma importante ferramenta de armazenamento, principalmente para as empresas de grande porte.
4- Link Bio
É a inserção de um link diretamente na sua biografia, sendo a única seção do Instagram que permite a inclusão desse recurso.
Por isso, ofereça várias opções aos seus seguidores quando eles clicarem no link da sua biografia.
Assim, você conseguirá direcioná-los para diversos canais, tais como: site, catálogo de produtos, outras redes sociais que utilizar ou até mesmo um formulário para captar informações para a sua base de leads, onde poderá enviar novos conteúdos, promoções, lançamento de cursos, dentre outros.
Onde ficará disponibilizado o lead capturado?
Você terá uma janela própria chamada Base de Leads para visualizar todos os leads capturados pela Etus.
Também será possível inseri-los manualmente caso seus leads sejam de uma base externa.
É possível fazer e-mail marketing com os leads pela Etus?
A Etus ainda não possui essa função, mas caso utilize a plataforma RD Station e ela esteja cadastrada na Etus, sua base de leads será carregada automaticamente na base do RD.
E, agora? Qual o seu próximo desafio? Comenta aqui ??