O impulsionamento é similar ao do Facebook e Instagram, clicando no botão impulsionar publicação, promover ou turbinar, isso varia de acordo com cada conta.
Nele, você poderá acessar, assim como no Facebook, todos os seus públicos já criados, públicos salvos, interesses disponibilizados pelo Facebook, e também veicular o anúncio no Instagram (como dark post).
Dark Posts são anúncios que não aparecem na timeline do seu Instagram, eles só ficam visíveis quando você faz um impulsionamento pago, aparecendo apenas para o público que foi segmentado.
O primeiro passo é conectar a conta do gerenciador de anúncios no perfil.
1 – Acesse Perfil/Clientes.
2 – Entre no perfil e clique para adicionar o Facebook ADS.
Se você já estiver logado em sua conta do Gerenciador de Anúncios, a plataforma não pedirá login e senha, caso contrário, é só digitar as suas credenciais.
3 – Será exibida a mensagem que “Você vinculou Etus Brasil anteriormente ao Facebook”, clique no Botão Azul (Continuar como….).
4 – Selecione a sua conta ADS, clique em SALVAR.
5 – Logo após, programe o conteúdo desejado.
Faça o seu agendamento enviando o arquivo (foto ou vídeo), inserindo Texto (Legenda), e realize as edições que desejar no menu lateral.
Em seguida, clique em Impulsionar Postagem e depois em habilitar.
Tipo de Impulsionamento = Objetivo da Campanha.
Engajamento = Pessoas com mais tendência a engajar com a publicação, curtindo, comentando, compartilhando.
Alcance = Mostra para o maior número de pessoas, não necessariamente o usuário realizará alguma interação.
Período e Orçamento
Orçamento DIÁRIO: Você precisará definir o valor que deseja investir por dia, o mínimo do orçamento diário é de USD$1 (01 Dólar Americano)*.
Orçamento PERÍODO: Você precisará definir o valor que deseja investir no período que escolheu, o mínimo do orçamento diário e USD$1 (01 Dólar Americano)*, caso coloque + de 1 dia no impulsionamento, você deverá definir o valor exato para os dias desejados.
O próprio Facebook distribuirá o orçamento no período definido, não há um valor exato que será gasto ao dia, isso dependerá de como está o resultado da sua campanha.
Tipos de público:
Salvos
Públicos salvos são aqueles que você já predefiniu, ou utilizou e salvou para aplicar novamente.
Customizados
Públicos que você cria com base em alguma interação com sua página do Facebook e Instagram, conhecido como Remarketing e Lookalike.
Personalizar
Você poderá segmentar seu público com base em localizações, idade, gêneros e interesses disponibilizados pelo Facebook.
Exemplo:
Manicures, barbearias e salões de beleza, poderá segmentar o público para salão de beleza, unhas, manicure, indo ao encontro do nicho desejado.
Confirme o período e orçamento.
Agora clique em “postar agora” ou faça o agendamento da postagem.
A campanha será criada alguns minutos depois que a postagem entrar na rede social.
Após a publicação, poderá levar até 24h para que sua campanha seja veiculada dentro do Gerenciador de Anúncios.
**Verifique a taxa de câmbio no momento do seu impulsionamento.**
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