Como impulsionar uma publicação na Etus
FAQ

Como impulsionar uma publicação na Etus?

O impulsionamento é similar ao do Facebook e Instagram, clicando no botão impulsionar publicação, promover ou turbinar, isso varia de acordo com cada conta.

Nele, você poderá acessar, assim como no Facebook, todos os seus públicos já criados, públicos salvos, interesses disponibilizados pelo Facebook, e também veicular o anúncio no Instagram (como dark post).

Dark Posts são anúncios que não aparecem na timeline do seu Instagram, eles só ficam visíveis quando você faz um impulsionamento pago, aparecendo apenas para o público que foi segmentado.

O primeiro passo é conectar a conta do gerenciador de anúncios no perfil.

1 – Acesse Perfil/Clientes.

Como impulsionar uma publicação na Etus?

2 – Entre no perfil e clique para adicionar o Facebook ADS.

Como impulsionar uma publicação na Etus

Se você já estiver logado em sua conta do Gerenciador de Anúncios, a plataforma não pedirá login e senha, caso contrário, é só digitar as suas credenciais.

3 – Será exibida a mensagem que “Você vinculou Etus Brasil anteriormente ao Facebook”, clique no Botão Azul (Continuar como….).

Como impulsionar uma publicação na Etus

4 – Selecione a sua conta ADS, clique em SALVAR.

Como impulsionar uma publicação na Etus

5 – Logo após, programe o conteúdo desejado.

Como impulsionar uma publicação na Etus

Faça o seu agendamento enviando o arquivo (foto ou vídeo), inserindo Texto (Legenda), e realize as edições que desejar no menu lateral.

Em seguida, clique em Impulsionar Postagem e depois em habilitar.

Como impulsionar uma publicação na Etus

Tipo de Impulsionamento = Objetivo da Campanha.

Engajamento = Pessoas com mais tendência a engajar com a publicação, curtindo, comentando, compartilhando.

Alcance = Mostra para o maior número de pessoas, não necessariamente o usuário realizará alguma interação.

Como impulsionar uma publicação na Etus

Período e Orçamento

Orçamento DIÁRIO: Você precisará definir o valor que deseja investir por dia, o mínimo do orçamento diário é de  USD$1 (01 Dólar Americano)*.

Orçamento PERÍODO: Você precisará definir o valor que deseja investir no período que escolheu, o mínimo do orçamento diário e USD$1 (01 Dólar Americano)*, caso coloque + de 1 dia no impulsionamento, você deverá definir o valor exato para os dias desejados.

O próprio Facebook distribuirá o orçamento no período definido, não há um valor exato que será gasto ao dia, isso dependerá de como está o resultado da sua campanha.

Como impulsionar uma publicação na Etus

Tipos de público:

Salvos

Públicos salvos são aqueles que você já predefiniu, ou utilizou e salvou para aplicar novamente.

Customizados

Públicos que você cria com base em alguma interação com sua página do Facebook e Instagram, conhecido como Remarketing e Lookalike.

Personalizar

Você poderá segmentar seu público com base em localizações, idade, gêneros e interesses disponibilizados pelo Facebook.

Exemplo:

Manicures, barbearias e salões de beleza, poderá segmentar o público para salão de beleza, unhas, manicure, indo ao encontro do nicho desejado.

Como impulsionar uma publicação na Etus

Confirme o período e orçamento.

Como impulsionar uma publicação na Etus

Agora clique em “postar agora” ou faça o agendamento da postagem.

A campanha será criada alguns minutos depois que a postagem entrar na rede social.

Como impulsionar uma publicação na Etus

Após a publicação, poderá levar até 24h para que sua campanha seja veiculada dentro do Gerenciador de Anúncios.

**Verifique a taxa de câmbio no momento do seu impulsionamento.**

Ainda está com dúvida em algo? Chame nossa Equipe de Suporte via Chat ou pelo e-mail: [email protected]

 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *