Você já anuncia no Facebook e não tem muitos resultados? Já tentou fazer alguns testes mas não saiu muito do lugar?
Continue lendo e saiba como melhorar o desempenho de um anúncio no Facebook.
Entender bem seu público
Parece óbvio mas um dos maiores erros no desempenho é não entender bem o público que está recebendo este anúncio.
Um anúncio que alcança milhares de pessoas pode ser menos eficiente do que um anúncio bem específico. As pessoas cometem este erro porque querem e acham que anunciar para 1 milhão de pessoas vai realmente ter um resultado bem elevado, e na verdade você só está gastando dinheiro para quem não tem o menor interesse.
Analisar Métricas
Aqui está uma das melhores coisas a se fazer após algumas horas e dias rodando um anúncio. Analisar!
Quando você analisa taxa de clique, alcance, ROI, frequência, etc. Sua chance de converter melhor nos próximos anúncios são grandes.
Lembre-se que a Etus fornece uma ferramenta muito completa de baixar relatórios totalmente completos pra você, inclusive você pode habilitar e desabilitar quais informações tem interesse em ver.
Otimizar anúncios pelo Pixel
Para quem não sabe, o pixel é uma ferramenta do facebook que você instala um código em sua landing page ou site e tem um controle bem detalhado sobre seu público.
Ele rastreia pessoas que visitam seu site, pessoas que compram, pessoas que entraram, interagiram mas não compraram nada, etc. Com isto em mãos você tem muito mais controle do que fazer em seus próprios anúncios.
Formato do Anúncio
Atualmente no Facebook existem centenas de formatos para que você possa assinar. Existe um melhor? Não! Existe testar muito e encontrar bons resultados através de várias alternativas.
Atualmente é possível anunciar no Instagram através do Facebook, anunciar usando vídeos, fotos, slides, formulário de contato, stories, e muito mais.
Não se limite em ficar fazendo apenas anúncios no feed da pessoa ou impulsionando postagens aleatórias.
Excluir Público
Falei ali acima que entender seu público é a melhor coisa que você pode fazer, inclusive através do Facebook é possível você subir listas de emails com seus leads, compradores, interessados, etc.
Para gastar menos dinheiro por exemplo, você pode pegar sua lista de compradores, subir para o Facebook e anunciar seu produto ou serviço para todos os seus seguidores excluindo a lista de quem já comprou seu curso.
Com certeza você economizará muito dinheiro fazendo este processo. Gostou das dicas? Lembre-se de testar muito, isto é o que diferencia anúncios que convertem bem com anúncios que a pessoa passa o olho e nem chama a atenção.