Está pensando em lançar seu produto para vender online? Imagine só viralizar seu produto e conseguir esgotar o estoque dele?
Continue lendo e saiba como fazer isso através do Instagram. Essas estratégias são usadas por várias empresas de médio e grande porte, vale a pena testar em suas próximas campanhas.
Pessoas usando
Influencie seus seguidores mostrando outras pessoas usando o produto, é uma prova social que convence qualquer um a usar.
Quando as pessoas começam a ver familiares, amigos e conhecidos comprando, pode ter certeza de que ela vai tomar a decisão, de pelo menos, experimentar o produto.
Invista em Blogueiros, Youtubers e Instagrammers
Muitas marcas já se deram conta de que para viralizar um produto e ter um bom resultado de vendas, inclusive em lançamentos, é preciso contratar blogueiros, youtbers e instagrammers para falar sobre o produto. Isso é uma ótima estratégia.
Coloque em seu planejamento, faça orçamentos e invista em algumas pessoas para falar com detalhes sobre seu produto.
Prints com Elogios
Sempre que seu produto receber um elogio no SAC, na inbox, nos posts, tire print e publique em suas redes sociais.
Se estão falando bem, então é bom!! Este é o pensamento das pessoas quando vêem este tipo de conteúdo, ele traz muito mais confiança em sua audiência de que eles também precisam do seu produto.
Efeito Manada
Cause o efeito manada em sua audiência, uma estratégia que muitas empresas de maquiagem costumam usar nas redes sociais. No momento em que elas vão lançar algum produto novo, isso é compartilhado para várias influenciadoras divulgarem ao mesmo tempo. Assim que é lançado fazem um “boom” nas vendas.
Este efeito gera necessidade de compra. As pessoas se sentem que são as únicas sem determinado produto em mãos e precisam compra-lo. Surge aquele pensamento: “Nossa, todo mundo já comprou e está usando, preciso comprar agora!”
Gostou das dicas para viralizar seu produto no Instagram? Lembre-se de usar a Etus para agendar todas as suas publicações em todas as redes sociais.