Uma das tendências mais importantes na minha opinião, é a construção de relacionamento com o cliente. Muito diferente do que pensam, essa lacuna da empresa é essencial, principalmente para a solidificação da marca no mercado.
Isso porque, o Marketing boca a boca atinge lugares que conscientemente como negócio, não iríamos atingir. A opinião que o cliente dá para o que você vende, fideliza mais pessoas do que imagina.
A ideia, é entender que somos seres sociáveis e buscamos sempre pertencer a algum grupo. Por isso, que dentro de uma empresa, a estratégia de comunidade funciona tanto, por dar voz para quem investe.
O processo é bem simples, comece a abrir as oportunidades para criarem conteúdos e compartilharem as suas próprias experiências que a sua empresa proporciona.
Entenda que a Comunidade está ligada a identificação, cada vez mais procuramos nos conectar com marcas que pensam como nós, seja vendendo: Produtos, Infoprodutos ou Serviços. Com isso, percebemos a importância de um posicionamento bem estruturado, que acontece através dos valores, experiência, sinais e também cultura da marca.
Comece a analisar o que vale a pena ser compartilhado, o que pode agregar ainda mais na jornada de quem compra com você.
Pessoas compram de pessoas e esse ano está sendo a prova do quanto a verdade conecta, ainda melhor, como vende.
Use a sua opinião para destacar a sua autoridade, pois é na sua personalidade que está a oportunidade de potencializar o seus resultados.