Sabe quando você coloca um produto no carrinho de um site e depois recebe um email da empresa te lembrando de finalizar a compra? Isso tem nome e é uma estratégia muito eficaz: o nome dela é remarketing!
Quer saber mais sobre essa técnica e como ela pode ser útil para aumentar suas conversões? Então é só seguir a leitura deste texto?
O que é Remarketing?
Se você pensar na própria palavra “remarketing”, dá pra entender do que esta estratégia se trata. Isso porque remarketing significa fazer marketing mais uma vez para uma mesma pessoa.
Ou seja, esta é uma técnica utilizada no marketing digital que faz com que os seus conteúdos e anúncios apareçam mais de uma vez para os usuários que demonstraram interesse por algum produto/serviço do seu site.
O remarketing é importante porque, na maioria das vezes, um consumidor não faz uma compra logo no primeiro contato com um produto. Por isso, o objetivo desta técnica é aumentar a conversão por meio de uma comunicação mais íntima entre marca e consumidor para convencer este último a fechar uma compra.
Como aplicar o remarketing nas suas estratégias?
O remarketing pode ser executado por meio de várias ações dentro da sua campanha de marketing, como por exemplo, anúncios no Google Ads e no Facebook Ads e email marketing.
Para colocar esta técnica em prática você precisa mapear a sua base de leads e definir em qual etapa do funil de vendas cada consumidor está: aprendizado, consideração, compra ou fidelização.
Fazer isso é importante para que seu contato com cada consumidor seja assertivo.
Veja alguns exemplos de ações de remarketing para reativar sua base de leads:
- Anúncio ou email para quem colocou um produto no carrinho: cupom de desconto para primeira compra.
- Newsletter chamando uma pessoa que acessou algum conteúdo do seu blog para ler um novo artigo.
- Email para quem já adquiriu um produto seu com um cupom de desconto para a próxima compra.
- Anúncios de novos produtos para quem já comprou de você.
- Email sobre lançamentos para quem já se relacionou com a marca.
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