Você sabe o que faz um editor de conteúdo? Sabe qual a diferença entre um editor de conteúdo, um redator e um social media? Continue lendo e aprenda de vez o que faz um editor de conteúdo para redes sociais.
De acordo com o livro A arte de escrever para Web do autor Paulo Maccedo, um editor de conteúdo é uma das peças mais importantes dentro de uma agência ou equipe de marketing.
Uma das funções do editor no caso é analisar conteúdos e adequá-los à linha editorial da marca de acordo com o estilo, a linguagem, elementos de gramática, tom de voz, etc.
O trabalho de um redator é entregar textos baseados no briefing que o cliente passa, e neste caso o editor pode pegar este texto e adaptá-lo para diversos canais de comunicação fazendo com que a marca se comunique corretamente em todos estes canais.
O trabalho de um social media no caso seria pegar o trabalho do redator que passou pelas mãos do editor, publicar nas redes sociais e analisar as métricas, geralmente para isto, o social media usa ferramentas de gestão como a Etus.
Geralmente o editor nas agências acaba sendo o redator que tem uma qualificação maior para este cargo, jornalistas, publicitários, analistas de marketing e até mesmo o social media.
Além de fazer esta ponte de analisar conteúdos o editor também pode trabalhar em revisar conteúdo do site ou blog, pesquisar conteúdo de acordo com o que a marca busca, e gerenciar qualquer tipo de texto que a empresa necessita criar para divulgação, apresentação, vídeos ou anúncios.
Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da Etus para ficar por dentro de tudo que acontece no mercado digital.
Muito bom.
Quero mais.
Olá José! Fica de olho aqui no blog que sempre temos novidades.????