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Por que as redes sociais são fundamentais na estratégia de inbound marketing?

É fundamental levar em conta a força das redes sociais nas estratégias de inbound marketing.

A internet é um dos principais meio de comunicação entre as pessoas e praticamente metade da população mundial, utiliza-se das redes sociais para interagir uma com as outras. 

Essa interação ocorre de pessoa para pessoa, e também entre grupos e organizações.

Tais plataformas se tornaram indispensáveis para se relacionar e interagir com o público e também como ferramenta para aumentar o engajamento e as conversões. Sendo assim converteram-se em opções indispensáveis de trabalho tanto para buscar talentos como para divulgar serviços e produtos. 

Continue lendo esse post e saiba porque as redes sociais são fundamentais na estratégia de inbound marketing para otimizar seus resultados.

A importância das redes sociais nas estratégias de inbound marketing

As redes sociais são essenciais nas estratégias de inbound marketing por fazerem parte da vida cotidiana dos consumidores. 

Para se ter uma ideia, em 2019, o Facebook completou 15 anos e ainda é a rede social com maior número de usuários ativos em todo o mundo e não temos como negar a forte influência que a plataforma gera nas pessoas. 

Hoje, são mais de 2,7 bilhões de usuários mensais

Para você ter uma breve noção da força das redes sociais, vamos conferir alguns números relacionados com elas no Brasil:

  • mais de 129 milhões de brasileiros são usuários do Facebook,
  • em média 120 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp,
  • 98 milhões de brasileiros são ativos no YouTube,
  • mais de 64 milhões de brasileiros utilizam o Instagram.

Dessa forma, pode-se afirmar que as redes sociais são os canais perfeitos para se investir em estratégias de inbound marketing, seja para atrair o público, convertê-los em clientes ou vender mais

Abaixo iremos apontar algumas razões pelas quais as redes sociais são fundamentais:

As redes sociais contribuem para um contato mais próximo com os clientes

As empresas precisam aprender a falar do jeito que o seu público gosta e encontrá-lo onde ele está presente. 

Por isso, as redes sociais são fundamentais em toda a estratégia de inbound marketing para que a marca estabeleça uma comunicação efetiva com seus consumidores. 

Esse novo jeito de se alcançar a audiência gera um contato mais personalizado e próximo com o consumidor, despertando o interesse pela sua marca.

Compartilhamento de conteúdo relevante

As redes sociais possibilitam o compartilhamento de materiais relevantes e que despertam o interesse do usuário para o produto ou serviço oferecido.

Elas podem ser usadas como o canal de comunicação entre o consumidor e a empresa, por meio de conteúdos personalizados. 

Público mais segmentado

As redes sociais possibilitam que os conteúdos sejam segmentados de acordo com o perfil do público que se deseja alcançar. 

Essa segmentação ajuda a melhorar a experiência do usuário e a aumentar as taxas de conversão, já que as mídias sociais tornam possíveis campanhas mais assertivas e direcionadas, otimizando os investimentos.

Facilita a divulgação de produtos 

As redes sociais de forma geral são ótimas ferramentas para você divulgar seus produtos, como se fosse a vitrine do seu produto.

O Instagram, por exemplo, lançou o Instagram Shopping, uma ferramenta que permite na sua página links diretos para produtos específicos do seu site. 

Possibilitam acompanhamento de métricas

As ações de inbound marketing possibilitam mensurar os resultados das campanhas realizadas. 

Esse controle possibilita que a estratégia seja analisada em tempo real e otimizada constantemente. 

Existem ferramentas como a Etus que permitem a geração de relatórios de acompanhamento para Instagram, bem como o agendamento de post para cada rede social. 

Agora que você já ficou sabendo como as redes sociais são fundamentais na estratégia de inbound marketing, que tal realizar seu diagnóstico de marketing digital gratuito e descobrir em qual status se encontra seu negócio atualmente e como alavancar seus resultados? 

Texto escrito por:
Francesca Rodrigues, gestora de projeto da witu.digital

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