Você já adquiriu ou viu algum infoproduto sendo comercializado nas redes sociais? Provavelmente sim, porém você sabe o que é e como é criado?
Nos EUA os infoprodutos já são populares há anos, no Brasil, essa tendência ainda está no início, portanto se você deseja entrar, este é o momento!
Continue lendo para compreender melhor sobre esse assunto e quem sabe entrar neste mercado tão aquecido. ?
O que são infoprodutos?
São produtos vendidos no formato 100% digital. Onde o comprador adquire conteúdos ou materiais pela internet e recebe-os em seu e-mail. Neste modelo, nada é entregue na sua casa pelos correios ou transportadoras.
Os infoprodutos podem ser gratuitos para captar leads ao seu projeto ou pagos, para gerar mais receita e acrescentar conteúdo para a audiência que tem interesse em se aprofundar mais sobre o assunto.
Eles geralmente, resolvem uma “dor” da sua persona, ou seja, apresentam aquilo que realmente é necessário para quem está buscando solucionar dúvidas, melhorar suas atividades, aumentar a produtividade, ou diversas outras objeções que podem surgir no nicho em que você atua.
Quais são os tipos de infoprodutos?
Existem dezenas de formatos que você pode vender seu conteúdo, alguns deles são: cursos online, ebooks, mentorias, masterclass, podcasts, planners, manual de ações, minicursos e vários outros.
O importante é entregar um bom material, ou seja, eles precisam apresentar informações valiosas, criadas a partir de fontes relevantes, com base no conhecimento de quem está desenvolvendo, aliado ao principal objetivo: realmente RESOLVER a dor do seu público.
Como criar um infoproduto?
Antes de mais nada, é preciso entender exatamente o que sua audiência está buscando, baseado em pesquisas, informações e respostas você cria o material no formato que deseja.
Feito isso é necessário cadastrar seu infoproduto em uma plataforma onde o usuário compra e já recebe seu acesso a área de membros.
A plataforma brasileira mais recomendada atualmente é o Hotmart, ele faz toda a integração fornecendo diversas ferramentas para otimizar suas vendas, gerencia todos os pagamentos e depósitos, monta a sua própria área de membros e muito mais.
Cadastrar seu produto no Hotmart é gratuito, porém para usar a plataforma e todas as suas ferramentas é cobrado uma porcentagem por venda de 9,99%.
Existem ainda outras plataformas para comercializar seus infoprodutos, tais como: Udemy, EAD box, entre outros.
Quando devo vender meu infoproduto?
Criar um bom infoproduto exige muito conhecimento e domínio sobre o assunto que se deseja compartilhar. Se você já é especialista em algum tema do seu nicho, comece a planejar seu infoproduto.
No entanto, vale ressaltar que para obter resultados positivos é importante já ter uma audiência criada e ser reconhecido como uma autoridade no nicho escolhido, para que as pessoas confiem na hora da compra.
Infoproduto é renda extra?
Esta é uma das perguntas mais frequentes sobre o assunto. Muitas pessoas na internet usam os infoprodutos como renda extra, porém o mercado brasileiro já está em acelerado crescimento nessa área.
E devido a pandemia provocada pelo Covid-19, o consumo e criação de infoprodutos acelerou ainda mais.
Atualmente, existem diversas agências de infoprodutos, players e celebridades que já criaram os seus.
Diante disso, é possível afirmar que SIM, eles podem ser uma renda extra, mas é preciso saber que criar um infoproduto de qualidade não é algo do dia para a noite e exige muito esforço, pesquisa e trabalho.
Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar todos os posts em suas redes sociais usando apenas uma única aba.