Se você está começando a anunciar no Facebook ADS ou tem dúvidas de qual formato deve seguir, este artigo vai te ajudar a entender o que precisa para acertar na sua escolha. Bora lá?
Os formatos de anúncio que você pode usar depende muito do seu objetivo de campanha. E ele também pode afetar os posicionamentos, ou seja, onde seus anúncios podem aparecer, tais como: Feeds, Stories, Reels, In-stream, Sobreposição de Reels, Pesquisar, Mensagens, No artigo, Aplicativos e Sites.
Lembre-se que você pode atingir a mesma meta com uma variedade de anúncios diferentes. Demais né? ?
Vamos aos principais tipos de anúncios:
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Imagem
Este tipo de publicidade é a mais utilizada nas campanhas, provavelmente você já foi impactado com um anúncio como este!
Ter um texto persuasivo, técnica chamada de copywriting é essencial. Seu objetivo é despertar a atenção do usuário a ponto de levá-lo para a sua página de destino.
Ao criar anúncios de imagem, você pode usar qualquer uma destas extensões: BMP, DIB, HEIC, HEIF, IFF, JFIF, JP2, JPE, JPEG, JPG, PNG, PSD, TIF, TIFF, WBMP, WEBP e XBM.
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Vídeo
O formato de vídeo é considerado atualmente o principal conteúdo de Marketing Digital e ele pode ser essencial para fazer bons anúncios e destacar o seu negócio.
Você pode utilizá-lo para exibir um produto, serviço ou criar reconhecimento de marca, usando um vídeo com até 15 segundos de duração.
O principal desafio deste formato é transmitir uma mensagem simples que faça com que as pessoas realizem a ação destinada. São muitas as possibilidades!
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Carrossel
No formato carrossel, é possível exibir duas ou mais imagens e/ou vídeos em um único anúncio, cada um com título, descrição, link e chamadas diferentes.
Podemos dizer que são os queridinhos de quem possui diversos produtos com o objetivo de vender online. ?
Neste modelo é possível criar até 10 cards, tornando-se uma ferramenta essencial para apresentar vários produtos com links diferentes, destacar diversas informações de um mesmo objeto ou serviço, criar uma narrativa convincente, entre outros. Basta usar a criatividade!
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Experiência Instantânea
Ela tem o objetivo destacar visualmente a sua marca, produtos ou serviços. É apresentada depois que o usuário realiza uma ação no seu anúncio em um dispositivo móvel (publicidade totalmente direcionada ao mercado mobile).
A experiência instantânea funciona em conjunto com outros formatos, incluindo imagem, vídeo, carrossel, entre outros.
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Coleção
Aqui o grande objetivo é garantir uma experiência dedicada para a compra de produtos ou serviços de forma fácil e rápida.
O anúncio inclui uma imagem ou um vídeo da capa com vários produtos abaixo e quando alguém toca nele, é possível navegar por mais itens ou saber mais sobre um objeto em tela cheia (Experiência Instantânea).
Tudo pronto para definir o seu formato? Conta pra gente qual deles faz parte da sua estratégia de anúncio. Estamos curiosos! ?
E lembre-se, para decidir qual o melhor anúncio do Facebook ADS para o seu negócio, é preciso testar, avaliar os resultados e entender o que acontece em cada etapa da campanha.
Se você gostou deste artigo, com certeza, vai querer conferir o nosso post sobre: Teste A/B: O que é, como funciona e importância!