OKO Workflow é uma ferramenta para otimizar e organizar o fluxo de trabalho para criação, aprovação e agendamento de posts.
Com o Workflow é possível realizar aprovação interna e externa. Caso o projeto não esteja de acordo existe a possibilidade de reprovação, assim ele devolve para os responsáveis corrigirem o que foi solicitado.
Veja abaixo o ciclo de funcionamento:
1 – Escolha o TIPO do JOB
Pode ser qualquer Job, por exemplo: logo, cartão de visita, posts para redes sociais, e até textos ou artigos.
A demanda pode ser criada por alguém da sua equipe ou pelo próprio cliente.
2 – Selecione para qual cliente é o JOB e adicione seu Briefing
Insira aqui o máximo de informações sobre como você deseja que esse JOB seja realizado.
3 – Adicione referências e exemplos
Isso ajuda muito em todo o processo criativo 🙂
4 – Prazo e Fluxo
Adicione o Deadline do JOB e crie o fluxo de trabalho, como por exemplo: quem deverá criar a arte, quem cria o texto e quem aprova.
5 – Controle o tempo gasto em cada JOB
Assim que o responsável iniciar o JOB ele pode ativar o TIMESHEET para saber o tempo total gasto nessa demanda.
6 – Suba o JOB finalizado
Assim que o responsável finalizar o JOB ele deve subir o arquivo e enviar para aprovação (caso rejeitado o job volta para a pessoa da equipe responsável realizar a alteração).
Lembre-se que através da Etus você pode agendar todos os seus posts em todas as redes sociais.