Os empresários e os empreendedores que pretendem aumentar as suas vendas e equilibrar as suas receitas devem apresentar os seus produtos e serviços no máximo de redes sociais possíveis. Saiba que o YouTube Ads é uma opção ideal para você criar anúncios e atingir os objetivos do seu negócio.
Essa é uma ferramenta dentro do Google Adwords, que veicula vários tipos de anúncios para quem tem canal no YouTube. Por meio dessa mídia paga, você atingirá um número maior de possíveis consumidores que acessam os conteúdos dessa plataforma que, em se tratando de vídeos, pode ser considerada a principal na atualidade.
Preparamos este artigo para que você conheça os principais tipos de anúncios do YouTube Ads, assim poderá utilizá-los a seu favor nas suas próximas campanhas. Acompanhe!
Anúncios de vídeo discovery
Esses anúncios aparecem para o usuário na barra de busca de vídeos ou nas recomendações. O visitante sabe que tem anúncio, pois existe um ícone amarelo indicando. Também, é possível visualizar a imagem da transmissão que está por vir. Nesse formato, você será cobrado a cada clique dos usuários.
Bumper ads
São anúncios bem curtos, com cerca de 6 segundos ou até menos. Devem ser usados com moderação, pois são aqueles que interrompem o vídeo no início ou no meio da transmissão, por isso, fique atento para não provocar uma má impressão do seu produto ou serviço. Os bumper ads fazem parte dos pacotes de estratégias eficientes de marketing digital e, se utilizados de maneira profissional, atingem bons resultados. A cobrança é feita a cada mil visualizações.
Anúncios precedentes no YouTube Ads
Anúncios precedentes têm a duração de 20 segundos e o usuário do canal precisa assisti-los até o fim para dar sequência e visualizar o conteúdo solicitado. São também conhecidos como reprodução prévia.
Anúncios intermediários
O próprio nome desse formato de anúncio já dá uma dica de como ele funciona. São publicidades inseridas no meio dos vídeos. Não podem ser puladas e o visitante da página precisa assisti-los até o fim para dar segmento em toda a transmissão.
Anúncios de masthead
O anúncio masthead é aquela modalidade de mídia que aparece no topo do YouTube. Para ser divulgado, precisa ser previamente avaliado por um representante de vendas do Google e poderá ser publicado em até 48 horas. São bem chamativos e despertam a curiosidade dos visitantes. Esse formato de anúncio é muito utilizado nas estratégias das marcas famosas, pois elas sabem que ele traz excelentes retornos em suas vendas, no entanto, o seu custo é mais elevado.
Agora que já conhece os principais tipos de anúncios do YouTube Ads, as nossas dicas para obter sucesso são: escolha o seu público-alvo, a maneira que pretende atingir os seus clientes, o valor que pretende investir depois disso e acompanhe as suas vendas. Não existe uma receita pronta, faça tentativas ou busque auxilio com especialistas em gestão de redes sociais.
Então, achou este artigo interessante? Continue no blog e saiba como otimizar anúncios do Facebook Ads com baixo investimento.