Com 286 milhões de assinantes no mundo, o Spotify tem buscado continuamente novos recursos para conquistar ainda mais os seus usuários e potenciais clientes.
Na última semana, a companhia anunciou a aquisição da empresa Betty Labs, proprietária do app Locker Room, ferramenta lançada em 2020 para promover conversas ao vivo com pessoas interessadas em assuntos esportivos.
A intenção do Spotify com essa negociação é bater de frente com o Clubhouse e expandir os temas abordados do aplicativo adquirido para música e cultura, motivando o engajamento entre os criadores de conteúdo com o seu público-alvo.
Além disso, a ferramenta pretende lançar podcasts mais interativos com salas de áudio ao vivo e um recurso que permitirá criar um grupo de conversas.
Para providenciar todas estas modificações, o Locker Room será removido temporariamente do App Store e será relançado em breve, provavelmente com um novo nome, para os sistemas operacionais iOS e Android.
O Spotify pretende também testar diferentes recursos de monetização. Onde alguns chats serão disponibilizados gratuitamente, enquanto outros serão cobrados.
Dê olho (????) na concorrência!
O lançamento do Clubhouse no início do ano provocou um burburinho no mercado e chamou a atenção das outras redes sociais.
Para atrair as pessoas que gostam desse tipo de serviço, várias plataformas lutaram contra o tempo e começaram a criar novos recursos para atender essa necessidade.
O Twitter, por exemplo, lançou no início do mês de março uma funcionalidade chamada de “Spaces”, que está em fase de testes neste momento, disponível apenas para o sistema operacional Android. Esse recurso oferece aos usuários a possibilidade de criar salas de conversas para reunir um determinado grupo em tempo real.
O Telegram também embarcou nessa onda e apresentou recentemente uma função, chamada de Chats de Voz 2.0, que permite criar salas de bate-papo em áudio sem limites de ouvintes.
O recurso está disponível para todos os clientes da plataforma, para sistemas operacionais Android e iOS. Se você ainda não visualizou essa funcionalidade, basta fazer a atualização do app.
E o Mark Zuckerberg não poderia ficar de fora dessa! Para embarcar nessa concorrência, ele criou recentemente uma nova plataforma de perguntas e respostas por áudio, com uma espécie de streaming ao vivo.
Chamada de Hotline, essa ferramenta funcionará de forma diferente das concorrentes, misturando os conceitos utilizados no Clubhouse e Instagram Live. Utilizando a plataforma, os convidados poderão responder as mensagens enviadas no site. Onde será possível chamar pessoas para participarem de uma espécie de “plateia” para o palco virtual.
Esse recurso ainda está em fase experimental, mas já possui um site exclusivo e os interessados podem se inscrever em uma lista de espera disponível no Twitter.
Quer conhecer um pouco mais sobre o Clubhouse? Então clique aqui!