Está tendo dificuldades em encontrar o público correto para uma campanha segmentada? Essa é uma das causas mais comuns com que nos deparamos no processo de criação de um novo anúncio.
Você conhece o Facebook Audience Insights?
Vamos lá, o Facebook Audience Insights é uma ferramenta capaz de identificar seu público-alvo para que possa criar campanhas mais relevantes para sua audiência e conhecê-la melhor.
Lembre-se, ao tomar decisões baseadas em dados, as chances de otimização de campanhas aumentam muito e é exatamente isso que o Facebook Audience Insights proporciona aos administradores de páginas do Facebook: crescer de maneira inteligente.
Você pode acessar a página da ferramenta aqui.
Funcionalidades do Facebook Audience Insights
Com o recurso Audience Insights, é possível analisar:
- Visão geral sobre seus resultados e metas (alcance da página do Facebook, visitas à página do Facebook, novas curtidas, tendências de anúncios, alcance pago e impressões pagas);
- Relatório de desempenho de seus anúncios, publicações e stories (alcance, curtidas, reações, comentários, compartilhamentos, resultados, custo por resultado, cliques no link e conteúdo recente);
- Informações demográficas sobre seu público-alvo atual, incluindo tendências sobre idade e sexo, países e cidades principais;
- Informações demográficas de um público potencial, incluindo tamanho estimado, faixa etária e gênero, principais países, cidades e páginas;
Toda informação de desempenho pode ser filtrada por localização, idade, gênero, interesses e idioma.
Conclusão
Você deve estar pensando: Para que serve toda essa quantidade de informações?
Uma estratégia de marketing digital nunca terá bons resultados se você não entender seu público e para isso é essencial trabalhar com todos os Insights possíveis.
Essa é uma ferramenta gratuita e muito poderosa, explore o Facebook Audience Insights e crie públicos qualificados.
Boas campanhas! ?