DestaqueRedes Sociais

BeReal: conheça a rede social sem filtros que está bombando no momento

Em terra de Instagram, quem não tem filtro é rei? É isso que o app BeReal propõe: fotos reais e sem edição, que devem ser tiradas e publicadas quando o usuário receber a notificação do aplicativo.

O app já foi baixado por mais de 20 milhões de usuários após ganhar repercussão em vídeos do TikTok. Seu criador, Alexis Barreyat, tinha a intenção de criar um ambiente diferente das redes sociais convencionais, onde os usuários utilizam filtros e edições em suas fotos e vídeos.

Mas afinal, como funciona o BeReal? Vem conhecer melhor essa nova febre!

NOTIFICOU? CLICK!

Após baixar e se cadastrar no app, o usuário recebe uma notificação em um horário aleatório do dia e tem até 2 minutos para tirar duas fotos (que são capturadas ao mesmo tempo), uma com a câmera frontal do celular e outra com a câmera traseira. A intenção é que a pessoa mostre aos amigos o que está fazendo naquele momento.

Caso o usuário não goste das fotos, é possível tirar novamente dentro destes mesmos 2 minutos, porém nesse caso o aplicativo envia notificações aos amigos para informar quantas tentativas foram feitas naquela publicação.

É importante lembrar que a rede não permite que o usuário utilize filtros, afinal, a proposta é que tudo seja o mais real possível.

Além disso, caso você não consiga tirar sua foto na janela de tempo após a notificação, o app permite que você tire depois. Mas, claro, ele vai te dedurar para os seus amigos e avisar que o clique veio atrasado 🤭

QUEM PODE VER E INTERAGIR COM AS MINHAS FOTOS?

O BeReal não possui perfis públicos, portanto, os usuários podem escolher se suas fotos serão exibidas publicamente ou apenas às pessoas que forem adicionadas ou aceitas como amigos na rede.

A imagem ficará disponível até que o aplicativo envie uma nova notificação no dia seguinte. Outro ponto é que a foto precisa ser tirada com a câmera do próprio app e não é possível fazer upload de imagens da sua galeria.

Vale esclarecer também que o BeReal não possui curtidas, porém é possível reagir com os RealMojis, selfies dos próprios usuários que desejam reagir à foto, imitando um emoji.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

E você, já conhecia o BeReal? O que achou?
Conta aqui pra gente nos comentários!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *