Como Adicionar um Perfil na Etus?
1 – Logue em seu painel ETUS > https://app.etus.com.br
2 – Vá até a pagina PERFIS/CLIENTES >https://app.etus.com.br/customers
3 – Insira os dados desejados na tela:
- NOME: Aqui você deve adicionar o nome da Empresa ou PERFIL que deseja administrar pela ETUS.
- ATRIBUIR A UM USUÁRIO: Você pode adicionar outros usuários da ETUS para ter acesso a esse PERFIL/CLIENTE que está cadastrando.
- ASSINATURA DOS POSTS: Todos os posts serão publicados automaticamente com as informações que inserir nesse campo, bastante utilizado para inserir hashtags padroes, e formas de contato com a empresa.
- LOCALIZAÇÃO PADRÃO: Todos os posts serão publicados automaticamente com essa localização adicionada.
- MEUS CONCORRENTES: Para o plano de relatórios, ao inserir os seus concorrentes o sistema diariamente fará uma comparação entre o crescimento do seu concorrente e o seu perfil.
- MINHAS REDES: Aqui você deve adicionar cada rede social que desejar para este PERFIL ETUS.
- ANOTAÇÕES DO CLIENTE: Adicione informações do cliente como observações de postagem etc.
- MARCA D’ ÁGUA: Insira sua logo nesse campo e configure tamanho e transparência, e cliquem em APLICAR MARCA D’ ÁGUA. (Sua logo será inserida automaticamente em todas as imagens de seus posts).
4 – CLIQUE EM CADASTRAR PERFIL.
Obs: Caso solicite alguma verificação do Instagram
1 – Caso solicite alguma verificação volte em https://www.instagram.com e clique em FUI EU.
2 – Adicione novamente o o Login e Senha da conta instagram e clique em ENTRAR.
3 – Clique em CADASTRAR PERFIL novamente.
ADICIONAR FACEBOOK:
1 – Em uma nova ABA logue no seu FACEBOOK > https://www.facebook.com.
2 – No painel ETUS clique no botão “+” sobre o ícone do FACEBOOK.
3 – Aceite todas as permissões solicitadas na nova janela que abrirá.
4 – Selecione a página do Facebook.
ADICIONAR INSTAGRAM:
Importante: durante o processo não interaja com sua conta INSTAGRAM (não clique em fui eu e não abra a conta pois esse ato irá desvalidar o código de acesso).
É importante verificar se a sua conta não está com a autenticação de dois fatores ativa, infelizmente aplicativos terceiros não conseguem se conectar com essa função ativa.
Se você alterar a senha do seu Instagram as postagens não serão realizadas, assim como se por algum motivo o seu Instagram perder a conexão com a Etus.
Faça o seguinte procedimento novamente por gentileza para atualizar a conexão entre sua conta e a ETUS.
1 – Acesse sua conta Instagram pelo LINK em uma aba anônima em seu navegador https://www.instagram.com/accounts/login e verifique se há alguma pendência de verificação sendo solicitada.
2 – Acesse o link https://www.instagram.com/accounts/edit/ e adicione um telefone de celular válido.
3 – Vá ao seu painel Etus na página https://app.etus.com.br/customerse clique em editar ou adicionar o cliente.
4- Sobre o ícone INSTAGRAM clique em ATUALIZAR/ADICIONAR.
5- Adicione o Login e Senha da conta instagram e clique em ENTRAR.
6- Solicite o código de 6 dígitos e o insira no campo informado.
7- Clique em SALVAR.
ADICIONE TWITTER
1 – Em uma nova ABA logue no seu TWITTER https://twitter.com
2 – No painel ETUS clique no botão “+” sobre o ícone do TWITTER.
3 – Aceite todas as permissões solicitadas na nova janela que abrirá.