Como aumentar as visualizações do Reels? Como ter ideias para Reels?
Este artigo serve para você que deseja melhorar seus resultados no formato que está gerando mais engajamento no Instagram.
Além de ser criativo e desenvolver uma boa estratégia de distribuição de conteúdo, confira a seguir alguns pontos importantes que podem melhorar ainda mais seus resultados.
▸ Assunto em alta
Utilize os temas que estão sendo mais comentados tanto no seu nicho de atuação quanto os que estão chamando a atenção no mundo. Conectar o que está sendo falado com o seu conteúdo é uma estratégia excelente.
Você pode se tornar referência na busca de informações de assuntos em alta, devido ao fluxo de buscas em um determinado momento.
No entanto, os temas não precisam necessariamente ter correlação ao seu nicho, você só precisa adaptar. Copa do Mundo, Olimpíadas, Oscar, Big Brother e outros eventos mundiais podem te ajudar muito na hora de adaptar seu nicho ao que está sendo consumido pelas pessoas.
▸ Utilidade Pública
Quando sua audiência recebe um conteúdo e aprende algo novo, mesmo que seja uma dica bem simples, faz toda diferença para o modo em que ela enxerga o mercado. Você facilita a vida dela de alguma forma, agiliza seus processos ou até mesmo faz ela economizar tempo e dinheiro.
Este tipo de conteúdo é chamado de utilidade pública, quanto mais útil, mais sua audiência compartilha e mais você cresce. Busque por ferramentas, aplicativos, tutoriais, e outros conteúdos que serão importantes para sua audiência.
▸ Título chamativo
De nada adianta criar um bom conteúdo sem ter um título chamativo, é através dele que as pessoas terão interesse em clicar no seu vídeo e assistir, portanto coloque palavras atraentes, capriche na fonte para que dê vontade de clicar.
Pesquise alguns gatilhos e técnicas que fazem com que seu título seja mais atraente para ser clicado.
▸ O que meu nicho pesquisa?
Você sabe exatamente o que seu nicho se interessa? Será mesmo que ele fica por dentro somente dos assuntos de sua área? O que mais ele busca?
O maior segredo na hora de criar um conteúdo bem feito é saber exatamente o que sua audiência está buscando. Faça enquetes, pesquisas, incentive comentários e analise seus maiores concorrentes para entender quais assuntos podem agradar.
Nem sempre o óbvio é o que mais atrai, pode ser que as pessoas estejam buscando formas diferentes de consumir conteúdo nas redes sociais, ou até mesmo estão cansadas de ver o mesmo formato em todas as contas do mesmo nicho. Este é seu momento de inovar e sair na frente.
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