Como criar um calendário editorial simples sem perder muito tempo? Como criar boas estratégias no meu calendário editorial?
Quer saber como desenvolver tudo isto sem ter tanto trabalho? Continue lendo e comece agora mesmo seu calendário editorial.
1. Distribuição de Conteúdo
Antes de começar a criação do conteúdo você precisa definir quais redes sociais serão utilizadas, geralmente será de acordo com o que você combinou com seu cliente.
Facebook, YouTube, Instagram, Pinterest, etc. Quantas publicações serão feitas em cada uma delas, quantas serão replicadas e quais serão exclusivas.
É importante ter uma base também do que será impulsionado e dividir a verba durante o mês.
2. Datas Sazonais
Defina as datas sazonais mais importantes do seu nicho, não é necessário colocar várias datas que não fazem tanto sentido com seu público.
Muitas contas gostam de colocar qualquer data apenas para preencher postagem, isto não é uma boa estratégia.
Se você precisar, no painel principal da Etus temos uma relação bem completa com todas as datas sazonais do ano, inclusive também é possível você inserir as datas que você gostaria de usar durante o ano.
3. Tipos de Conteúdo
Quais os tipos de conteúdo você vai criar para seu cliente? Imagens, vídeos, gifs, infográficos, e-books, etc.
Defina quais serão desenvolvidos durante o mês e anote no seu calendário antes de iniciar toda a produção, assim você terá mais controle sobre tudo o que será feito.
4. Definir Estratégias
Depois que você já pensou em toda a parte do conteúdo, chegou o momento das estratégias.
Quais serão as ações, qual conteúdo será o principal, quais assuntos serão abordados, etc.
Após uma boa pesquisa sobre o nicho, saiba quais assuntos serão interessantes para capturar leads e converter estes leads em vendas.
5. Produção
E por último é a produção de todo este conteúdo para começar as ações. Muitos preferem definir a produção semanal para analisar as métricas e ir melhorando cada vez mais as estratégias.
Quanto mais detalhes e informações você tiver do seu público, mais assertivo você será nos anúncios e estratégias.
Gostou das dicas? Não se esqueça que na plataforma Etus é possível agendar suas publicações e criar um calendário editorial completo para facilitar seu trabalho
Além do calendário também é possível criar um formulário, página pra links da bio e outras estratégias para capturar seus leads qualificados e também analisar suas métricas completas através dos relatórios.
Gostaria de entender… Este serviço de criar um editorial é a parte do etus? O campo calendário editorial esta aberto para um teste gratuito. Quando clico não abre nenhum caminho para verificação.
Por favor, poderiam me responder