Como fazer uma LIVE com audiência nas Redes Sociais
Performance

Como fazer uma LIVE com audiência nas Redes Sociais

Você tem medo de fazer LIVES e não ter ninguém te assistindo? Precisa de uma boa estratégia para trazer mais pessoas interessadas?

Continue lendo e saiba como fazer uma live com audiência nas redes sociais. Existem pequenas mudanças que podem melhorar muito mais o movimento em suas LIVES, em qualquer uma das plataformas.

Atualmente é possível fazer vídeos ao vivo em qualquer rede social, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn, geralmente as pessoas usam onde tem mais audiência para ter mais movimento.

Uma das dicas é você sempre focar em 1 rede social como principal, mas não deixar as outras de lado, é preciso aproveitar toda nossa audiência. Para isso temos várias alternativas para ter lives com muitas pessoas assistindo.

AVISAR SUA AUDIÊNCIA COM ANTECEDÊNCIA
Parece óbvio mas nem todo mundo faz, se você entrar do nada em qualquer plataforma para fazer sua LIVE realmente não vai encontrar muita gente te assistindo, é preciso gerar interesse, uma antecipação, deixar todo mundo avisado para que dediquem aquele tempo para assistir seu conteúdo.

Coloque avisos em todas as suas redes sociais, grave stories dando uma prévia do que vão encontrar na sua LIVE, use a ferramenta do cronômetro para que as pessoas recebam uma notificação quando estiver próximo do horário.

Avise nas suas listas de transmissão, lista de email, canal do telegram, grupos de whatsapp e qualquer outro lugar onde tenham pessoas acompanhando você.

FAZER A LIVE EM VÁRIAS PLATAFORMAS AO MESMO TEMPO
Existem algumas plataformas como a loola.tv e streamyard que te possibilitam fazer a mesma live em várias redes sociais ao mesmo tempo, é interessante para que toda sua audiência fique atenta ao seu conteúdo, por mais que esteja focando em apenas uma rede social.

Aproveite o máximo da sua audiência!

DEFINIR UM HORÁRIO FIXO
Na televisão existe uma grade de horário que você sabe exatamente qual programa vai começar, há alguns anos atrás tenho certeza que você sabia exatamente quais os horários dos seus programas favoritos.

Na internet não e diferente, fazer LIVES sempre no mesmo horário acostuma a sua audiência a te acompanhar e reservar aquele dia e horário somente pra você. Ter consistência é muito importante neste caso!

FAZER LIVES COM CONVIDADOS
Convidar alguém para fazer LIVE com a sua audiência é uma ótima estratégia para ambos, sua audiência passa a conhecer seu convidado e a audiência dele passa a te conhecer. Os dois crescem e todo mundo sai ganhando com isso.


Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar suas postagens sobre sua LIVE em todas as redes sociais ao mesmo tempo!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *