Quer aprender como vender mais em seu Instagram? Quer conquistar mais fãs e manter seus seguidores com conteúdo de qualidade?
Continue lendo e aprenda como montar um funil de vendas no Instagram.
Para conquistar mais clientes e manter seus seguidores é preciso fazer uma boa estratégia de conteúdo para que ambos aproveite o material.
Um dos maiores erros na hora da produção do conteúdo é a falta de planejar o marketing de conteúdo da empresa.
Você irá postar seu conteúdo com 3 tipos diferentes. O topo de funil, meio de funil e fundo do funil.
Veja como funciona a estrutura, é bem simples.
Topo de Funil
Um conteúdo topo de funil é focado naquele visitante que nunca acessou a conta, não conhece a empresa e não faz nem ideia do que a empresa vende.
Neste caso o ideal é fazer publicações mais simples, introdutório sobre algum assunto do nicho, checklists básicos, ou qualquer coisa que faça com que o cliente entenda perfeitamente os objetivos da sua empresa.
O objetivo do topo de funil é transformar o visitante em seguidor ou se cadastrar em alguma lista para virar lead.
Meio de Funil
Um conteúdo meio de funil é focado naquele que já segue você e é fã da sua marca. Para manter este seguidor ativo e fã da marca, é necessário que crie um conteúdo voltado pra ele.
Interação com este tipo de conteúdo é excelente, faz o cliente se sentir especial e com mais vontade de comprar o produto oferecido.
Como um fã da marca adora marcar a empresa nos stories, responder as enquetes e perguntas, aproveite! O conteúdo precisar ser pouca coisa mais avançada do que o topo de funil.
Fundo do Funil
Aquele cliente que era visitante, virou seguidor, depois ficou fã da marca e agora compra de você, é necessário ser valorizado.
A apple é um grande exemplo, você não compra apenas um celular, você compra status, a experiência. O cliente da apple é quase sempre muito fã da marca antes mesmo de comprar qualquer produto.
O conteúdo para o fundo de funil pode ser apresentando produtos relacionados, agradecimentos, upgrade, algo exclusivo e até mesmo um depoimento do próprio cliente sobre o produto.
Gostou das dicas sobre funil de vendas no Instagram? Agende suas publicações do topo do funil, meio do funil ou fundo do funil através da Etus, além de você agendar ainda poderá puxar relatórios completíssimos de cada rede social.
A proporção deste conhecimento é contagiante!, quero saber mais com certeza…