Você sabe como usar o IGTV para a empresa? 3 Dicas!
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Você sabe como usar o IGTV para a empresa? 3 Dicas!

Você conhece o IGTV, a nova ferramenta do Instagram? Sabe os benefícios que ela pode trazer para sua empresa? Em um mercado cada vez mais concorrido, as empresas precisam ficar atentas às oportunidades de divulgação que surgem, ainda mais quando está relacionada a uma das maiores redes sociais do mundo. O Instagram traz, com o IGTV, a oportunidade de as marcas alcançarem um vasto mar de consumidores que utilizam o aplicativo.

Pensando nisso, este artigo vai mostrar para você o que é e como usar o IGTV dentro de sua empresa.

O que é IGTV?

Em junho de 2018, o Instagram lançou a ferramenta IGTV, que integra a plataforma e também se encontra disponível como aplicativo próprio. Esse novo recurso permite aos usuários a oportunidade de compartilhar vídeos no formato vertical, que podem ser mais longos, com até uma hora de duração. Em 2019, o Instagram começa a permitir vídeos também no formato paisagem.

Cada usuário ou empresa que desenvolve conteúdo para o IGTV cria um canal próprio, no qual outras pessoas terão acesso aos seus vídeos. Com isso, você pode observar que a ideia da plataforma é ser uma concorrente direta das empresas de televisão e principalmente do YouTube.

Por que usar o IGTV?

Sendo o conteúdo audiovisual um dos mais consumidos da internet, o IGTV pode trazer grandes benefícios para a sua empresa. Além disso, ter mais de um bilhão de usuários faz do Instagram um excelente canal de divulgação.

Por isso, confira algumas das vantagens de usar o IGTV:

Alcance

Com mais de um bilhão de usuários, sendo que metade deles utiliza o aplicativo todos os dias, o Instagram é um dos melhores locais de divulgação de conteúdo do mundo. Assim, se sua empresa utilizar essa ferramenta, ela poderá ter acesso a um grande número de potenciais consumidores, o que impacta diretamente nos resultados da marca.

Apresentar vídeos mais longos

Se você quer apresentar um conteúdo de maior duração aos seus consumidores, o IGTV pode ajudar. Se você quer fazer vídeos mais detalhados sobres seus produtos ou serviços na plataforma, pode compartilhar gravações de até uma hora. Isso é importante para trazer variedade de conteúdos ao seu canal e atingir os mais diversos públicos.

Obter mais engajamento com o público

Uma empresa que sabe utilizar novas ferramentas para se aproximar de seus consumidores tem uma grande vantagem no mercado. Por isso, se torna fundamental utilizar o IGTV. Afinal, por meio da plataforma, você pode criar conteúdos exclusivos da sua marca para ficar ainda mais próxima do seu público.

Como iniciar no IGTV?

Sendo o IGTV uma extensão do Instagram, sua empresa não precisará criar um novo perfil para publicar seus conteúdos. Os usuários poderão consumir seus vídeos dentro do Instagram ou do aplicativo próprio da ferramenta.

Para criar seu canal no IGTV é muito fácil e mostramos o passo a passo agora mesmo.

  • toque no ícone do IGTV, localizado no canto superior direito da tela do seu feed do Instagram. Você estará na página inicial do IGTV;
  • agora, clique no sinal de + que se encontra em sua tela para poder adicionar os vídeos. Eles devem ter duração de, no mínimo, 1 minuto e, no máximo, 15. Para vídeos maiores, você pode adicionar um de cada vez em sequência;
  • pronto, seu vídeo se encontra em seu canal e estará disponível para o público;

Como usar o IGTV?

Como você pôde observar, é muito fácil compartilhar vídeos por meio da plataforma. Contudo, como o canal representará a sua marca, é importante focar na qualidade de seus conteúdos.

Vejas dicas para não errar em seus vídeos:

1. Conheça seu público-alvo

No meio dos milhares de usuários do Instagram, você deve acenar ao público que quer atingir. Antes de gravar os vídeos, pense na melhor maneira de se comunicar com seus possíveis consumidores, de modo a aumentar o engajamento com a sua marca. Com isso, você saberá o melhor estilo de vídeo e qual linguagem utilizar.

2. Faça um roteiro

Agora que você já tem em mente o público que quer atingir, faça um roteiro de vídeo coerente com a sua marca. Pense que esse conteúdo representa a empresa, por isso, é fundamental ter atenção no seu desenvolvimento.

3. Pense na qualidade de seus vídeos

Não adianta ter uma boa ideia para o vídeo se a qualidade não for boa. O usuário se atenta aos detalhes da produção, ainda mais quando é referente a consumir um produto ou serviço. Por isso, lembre-se de caprichar na imagem e no áudio do vídeo. Procure um ambiente propício, com boa iluminação e pouco barulho. Você verá que o público vai se relacionar melhor com seus conteúdos.

Quais conteúdos fazem mais sucesso no IGTV?

Para obter sucesso no IGTV, é fundamental pensar nos conteúdos que serão compartilhados. Com isso, separamos algumas dicas de vídeos que fazem sucesso na plataforma.

Vídeos detalhados

Já que a ferramenta permite compartilhar vídeos de maior duração, é interessante fazer vídeos mais detalhados dos produtos e serviços que sua empresa oferece. Contudo, lembre-se de procurar o modo mais cativante de fazer isso, para melhorar ainda mais a relação com seu público.

Mostre Bastidores

Outro vídeo que chama a atenção do público é o de bastidores da empresa. Mostre como é dentro da organização, como os processos são feitos. Apresente a equipe na linha de produção, assim os consumidores se sentirão mais próximos da empresa.

Faça vídeos para interagir com o seu público

Outra estratégia de vídeo muito útil para empresas é fazer conteúdos que interajam com o público. Converse diretamente com quem assiste, faça perguntas, sorteios, busque opiniões, tudo isso aumentará o engajamento das pessoas com a sua marca.

Agora que você sabe como usar o IGTV e seus benefícios, que tal criar um canal para a sua empresa? Por meio da plataforma, sua empresa gera acesso a um grande número de consumidores dispostos a conhecer os seus produtos. Entretanto, lembre-se de fazer um conteúdo com qualidade e verá o impacto positivo que essa estratégia trará para a sua marca.

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