Como sua empresa pode aproveitar o potencial de cada rede social?
É muito importante ficar por dentro das novidades para criar estratégias diferentes e sair sempre à frente dos nossos concorrentes.
O TikTok é praticamente a rede social mais recente do momento, onde muitas empresas estão obtendo um grande sucesso, aumentando suas vendas e tendo o reconhecimento que merecem pelo ótimo trabalho.
Quer utilizar essa ferramenta na sua estratégia, então vem com a gente!
Como devo usar o TikTok para minha empresa?
Sempre que aparece uma grande novidade no mercado de marketing digital, as empresas e suas equipes ficam ansiosas para se destacar e aumentar suas vendas, porém nem sempre é tão simples dominar uma ferramenta do dia para a noite.
O TikTok no ano de 2020 teve um crescimento gigantesco, somando hoje (final de 2021) mais de 1 bilhão de usuários por mês, mas mesmo assim, ainda existe muita resistência entre as empresas quanto ao conteúdo do aplicativo.
Muitas continuam acreditando que a ferramenta é apenas um app de dancinha, e que é quase impossível as empresas aproveitarem esta oportunidade.
Já dissemos em outro artigo que TikTok não é dancinha!
Veja a seguir algumas alternativas para ter presença no TikTok com um perfil empresarial, sem ter que dançar no celular.
Contrate um influenciador ou artista
Você não precisa necessariamente aparecer em seu perfil mostrando os produtos e dando dicas, e uma ótima alternativa para fugir disso, é contratar algum influenciador ou artista que combine com sua empresa para que ele (a) represente a sua marca.
Dependendo do contrato feito, é possível produzir vídeos tanto para o perfil da empresa quanto para a conta do próprio influenciador. Sendo que ele pode indicar os seus produtos para a audiência dele e alcançar ainda mais pessoas.
Atualmente, existem diversas agências especializadas na contratação destes profissionais. Após algumas análises, eles conseguem encontrar exatamente o perfil que combina com seu conteúdo e o seu bolso.
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Faça “publi” com várias pessoas do nicho
Se para a sua estratégia ter apenas uma pessoa como “cara” da empresa não é uma boa ideia, uma excelente alternativa é contratar vários profissionais do seu nicho e pagar por vídeos gravados. Assim, o público irá entender que esta ação faz pertence a uma parceria.
Este formato é interessante quando é feito séries, ou seja, com várias opiniões sobre o mesmo assunto. Nesse caso, todos devem usar a mesma trend, no entanto, direcionada para nichos diferentes.
Mostre apenas o produto
Você é resistente em colocar outras pessoas para ser a “cara” da empresa?
E agora o que fazer? Calma que para tudo tem uma solução!
Nesse caso, você pode produzir conteúdos de forma diferente, como: filmar apenas os seus produtos ou a tela do computador, e em seguida narrar o vídeo ou colocar textos ao lado da gravação.
O que realmente conta no TikTok é a criatividade e presença da sua empresa em uma rede bem atual. Reúna você e sua equipe, busque boas referências e boas vendas.
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