Sabe quando você vai fazer um anúncio para o Facebook ou Instagram e precisa se atentar com a quantidade de textos nas imagens? E se eu disser que esta regra simplesmente acabou?
Sim! Continue lendo e entenda porque o Facebook removeu a função de 20% de texto nas imagens para anunciar.
Sem dúvida esta foi uma das melhores atualizações do ano de 2020 dentro das redes sociais. Muitas empresas batiam muito a cabeça na hora de criar os anúncios com aquela famosa regra de ter apenas 20% de texto na imagem, quando passava disso o Facebook simplesmente não aceitava seu anúncio ou diminuía drasticamente o alcance do seu anúncio por conta disso.
Depois de algumas pesquisas feitas pelo próprio Facebook com seus anunciantes eles resolveram retirar esta regra e atualizar a ferramenta para que não tenha mais esta análise, tanto que o site Facebook Overlay onde você subia as imagens para calcular a porcentagem de texto foi retirado do ar.
É fato que a regra dos 20% de texto acabava evitando que muitos anunciantes conseguissem criar seus próprios anúncios sem a ajuda de algum profissional ou agência, agora tirando esta regra com certeza mais pessoas farão seus anúncios mesmo de forma amadora gerando mais receita para o Facebook.
A recomendação do próprio Facebook sobre este assunto é que seu alcance não será comprometido como antes, porém o formato ideal é que realmente suas imagens continuem tendo pouco texto para evitar a poluição visual na rede social, com certeza veremos guias de boas práticas criados pela própria plataforma em breve.
E você? Gostou desta novidade?
Aproveite para colocar seus anúncios no ar através da Etus, você pode agendar seus posts e já deixar impulsionado para não perder tempo e ter um dia mais produtivo. Clique Aqui e veja todos os detalhes!