Quer fazer sua empresa ter sucesso no Instagram? Quer divulgar seus produtos e serviços e mesmo assim ter um bom engajamento?
Continue lendo e saiba como melhorar seu engajamento no Instagram. Como já sabemos, nas redes sociais é bem difícil que um perfil de empresa tenha muitos seguidores realmente engajados com a marca. Somente marcas muito famosas conseguem com um alto investimento em publicidade.
Alguns detalhes podem acabar melhorando seu engajamento, separamos aqui 5 dicas bem úteis que podem ajudar:
Investimento em Anúncios
Tanto o Facebook quanto Instagram estão com um baixo engajamento orgânico, se você quer mesmo ter destaque é preciso pagar por isso. Invista em seus melhores conteúdos para conseguir mais seguidores e mais engajamento.
Atualmente é possível anunciar no feed, stories, formato de vídeo, enquete e vários outros. Vale muito à pena testar.
Conteúdo que não vende
Crie um conteúdo inteligente, aquele que menciona sobre seu produto ou serviço, mas não é agressivo para vender. Lembre-se que as pessoas estão nas redes sociais para lazer, e não para comprar algo.
Quem pesquisa um produto ou serviço no Google está mais propenso a compra naquele momento, já nas redes sociais é necessário conquistar aquela pessoa de outra forma indireta do que a “invasão para vender.”
Prova Social
Falar bem do seu produto ou serviço é ótimo, mas quando é o cliente falando o jogo muda! As pessoas confiam muito mais em uma empresa quando ela vê os próprios clientes elogiando.
Crie esta abertura com seu público para que eles possam te dar feedbacks positivos e sempre publique convidando mais pessoas para conhecer o estabelecimento, comprar o produto ou até mesmo indicar para outras pessoas.
Influenciadores
Já foi visto em várias pesquisas que bons influenciadores tem dado um ótimo resultado de conversão para as empresas. Contratar um pode ser uma ótima estratégia para divulgar seu negócio, lembrando que não é necessário pegar uma pessoa mais milhões de seguidores.
Busque em seu nicho perfis com um pouco mais de 10 mil seguidores, ou mais de 10 mil inscritos no Youtube, faça um teste. Além de ser muito mais barato, se for um perfil bem nichado pode ser que dê até mais resultado do que de uma conta imensa.
Sorteios
Acabou de lançar um produto ou novo serviço? Dê de brinde para algumas pessoas, faça sorteios e comece da dar visibilidade. Depois do sorteio faça anúncios para quem interagiu em seu perfil com uma promoção de lançamento.
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