Você quer fortalecer o perfil da sua marca no Instagram? Ou é profissional de marketing e quer trazer mais resultados para os seus clientes no digital? Nos dois casos, você precisa saber bem quais são as métricas do Instagram para atingir o objetivo!
Quer entender agora sobre o que se trata cada uma dessas métricas? Então, continue a leitura?
Por que é importante saber quais são as métricas do Instagram?
Diferente do que muita gente pensa sobre a produção de conteúdo para redes sociais, é preciso muito mais do que “só postar”. As métricas são ferramentas que te mostram em números se você está no caminho certo.
Por exemplo, se as interações no seu perfil estão muito baixas, é sinal de que você precisa rever os temas abordados nos seus posts. Nada na produção de conteúdo pode ser por acaso, só com estratégia é que se alcança as metas estabelecidas.
Lembre-se desta frase: quem não mede, não analisa e não acompanha os dados, não sabe o que precisa melhorar. Se você não aprimora seus conteúdos, fica cada vez mais difícil entregar resultados.
Conheça as métricas do Instagram
Para analisar as métricas, você deve selecionar o período desejado: últimos 7 dias, últimos 14 dias, últimos 30 dias, mês anterior, últimos 90 dias ou personalizar a data que preferir.
Somente as contas comerciais ou de criadores de conteúdo têm acesso ao painel de métricas do Instagram. As contas pessoais não apresentam estes dados.
Alcance
Representa o número total de pessoas que viram sua publicação, ou seja, o número de contas individuais que viram seu post. Esse dado é importante para entender quais tipos de conteúdo alcançam mais o seu público e quais temas em específico são mais vistos.
Impressões
É o número total de vezes que as pessoas viram suas publicações, stories, reels, e vídeos ao vivo. Aqui, se uma pessoa viu seu conteúdo duas vezes, a métrica contará como duas impressões, mesmo vindo da mesma pessoa.
IMPORTANTE: muita gente tem dificuldade para diferenciar o alcance das impressões, a chave está aqui?
- Alcance: mede contas únicas que viram seu conteúdo, ou seja, se um perfil viu duas vezes seu conteúdo, você tem 01 de alcance.
- Impressões: medem todas as visualizações do seu conteúdo, se um perfil viu 10 vezes seu post, você tem 10 impressões.
Contas com engajamento
Mede o número de contas/pessoas que interagiram com seus conteúdos orgânicos e anúncios.
Interações
Total de ações executadas em um perfil por meio das curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos.
Atividade no perfil
Analisa as métricas de visitas ao perfil e toques no site.
- Visitas ao perfil: é o número de vezes que seu perfil foi acessado.
- Toques no site: número de vezes que as pessoas acessaram o link da sua bio.
Taxa de engajamento
É a taxa de interações dividida pelo número de seguidores do seu perfil dentro de um mesmo período.
Agora que você já conhece quais são as métricas do Instagram, que tal começar sua análise para ter mais resultados?
Aqui na Etus, você consegue gerar relatórios de desempenho e ver as métricas do Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok e muito mais!
Que tal se cadastrar grátis e ter essa facilidade para te guiar na produção de conteúdo? É só clicar aqui, fazer o seu cadastro e começar a usar?
acho bom essa ideia, a gente aprende muito