Atualmente, o Twitter conta com 17,2 milhões de usuários ativos brasileiros e a rede social é usada principalmente para comentar e debater os assuntos do momento e reclamar sobre um produto ou serviço prestado.
Mas, se você souber como usá-lo criando conteúdos de qualidade, a plataforma pode te apresentar resultados incríveis, favorecendo a sua credibilidade e autoridade de marca. Porém, será preciso cativar a audiência e mantê-la engajada.
Como fazer isso?
Primeiramente, criando tweets com textos curtos e objetivos, e variando no estilo do conteúdo, colocando, por exemplo: enquetes, postando notícias com link para o site ou blog da sua empresa, falando sobre tendências, entre outros.
E para saber se tudo isso deu certo, é necessário observar as MÉTRICAS DO TWITTER.
Mas, quais são elas? Veja a lista que preparamos a seguir para te ajudar!
Engajamento
Assim como em qualquer outra rede social, o engajamento é uma métrica de extrema importância para analisar a interação com o conteúdo postado.
No Twitter Analytics é possível visualizar esse indicador. E para calculá-lo a plataforma leva em consideração o número total de vezes que algum usuário interagiu, clicou, comentou, retweetou ou até marcou nos favoritos.
Para visualizar o engajamento na rede social, é necessário:
1- Fazer login na sua conta do Twitter.
2- Clicar no botão MAIS localizado no menu à esquerda.
3- Selecionar a opção >> ESTATÍSTICAS
4- Em seguida, aparecerá a tela do Twitter Analytics.
5- Na aba superior, clique em Tweets.
6- Selecione um período. Você pode escolher: nos últimos 7 ou 28 dias ou selecionar de acordo com o mês de interesse.
7- Prontinho! Agora é só analisar os dados que aparecem na tela.
Impressões
Esse índice mostra a quantidade de vezes em que os usuários viram o seu Tweet, ou seja, quanto maior o número, melhor estará a sua estratégia de conteúdo.
Para visualizar as impressões no Twitter Analytics, basta seguir o mesmo passo a passo descrito anteriormente, visto que a métrica aparece na mesma tela do engajamento.
Visitas no perfil
Assim como o próprio nome já sugere, esse indicador apresenta a quantidade de usuários que a sua conta do Twitter recebeu nos últimos 28 dias.
Para visualizar essa métrica, basta acessar o painel principal do Twitter Analytics. Conforme sinalizado abaixo ??
Tweets
No painel do Twitter Analytics, também é possível ver quais foram os tweets publicados no período.
Lembre-se que assim como nas outras redes sociais, frequência e constância de conteúdos é muito importante para obter os resultados almejados.
Para visualizar essa métrica, siga o passo a passo que explicamos anteriormente.
Tweets de destaque
Na seção de Tweets também é possível ver quais conteúdos se destacaram mais, ou seja, qual teve o maior número de impressões durante o mês.
Veja com atenção essa métrica, para que assim, possa planejar novas formas de aproveitar mais esse tema e agradar ainda mais a sua audiência.
Os tweets em destaque ficam disponíveis no painel principal do Twitter Analytics e na categoria especial.
Conforme ilustra a imagem a seguir ??
Menções
No Twitter também é possível acompanhar a quantidade de menções da sua marca. Fique atento ao contexto, e avalie se elas são positivas ou negativas, visto que todas elas precisam de uma atenção especial.
Para visualizar estes dados, acesse o painel principal do Twitter Analytics.
Conforme sinalizado abaixo ??
Menção em destaque
Assim como o tweet em destaque, que falamos anteriormente, existe também uma métrica de menção de destaque que mostra qual delas teve o maior número de impressões no período.
Dessa forma, também é possível verificar qual publicação que menciona o seu perfil teve maior alcance.
Veja na imagem a seguir como ela é apresentada no painel do Twitter Analytics ??
Seguidores
Para acompanhar o número total ou de novos seguidores, você pode acessar o painel principal do Twitter Analytics. Lembre-se que a análise é feita pelo período de 28 dias.
Verifique essa métrica sempre que possível, ela é extremamente importante, para avaliar as estratégias.
Seguidores em destaque
Por fim, mas não menos importante, temos o seguidor em destaque. Esta métrica representa qual dos seus seguidores tem uma grande audiência na plataforma, e pode inclusive se tornar um bom influenciador para a sua marca!
Para visualizar estes dados, acesse o painel principal do Twitter Analytics.
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