O TikTok é tendência no mundo das redes sociais. Essa febre significa uma oportunidade para incrementar a estratégia dos clientes, divulgando os produtos e serviços para os usuários. Nesse contexto, o TikTok Ads se apresenta como uma opção inovadora de Marketing Digital para impulsionar o negócio e atingir o público-alvo.
Você já fez ou procurou sobre como fazer anúncios nessa plataforma? Sabe quais são os diferenciais do TikTok quando o assunto é publicidade? Pensando na importância desse assunto, preparamos este texto para ajudar você a aproveitar essa oportunidade: continue lendo e descubra!
Como funciona o TikTok Ads?
O TikTok é uma plataforma para gravação, edição e publicação de vídeos. Além de criar e assistir aos vídeos, é possível curtir, comentar e compartilhar. Os vídeos são curtos e são oferecidas muitas possibilidades de edição e interação nacional e internacional por meio de hashtags.
O TikTok Ads é uma ferramenta exclusiva do aplicativo voltada para a criação de anúncios por vídeos publicitários e banners, e se tornou um grande meio de marketing de vídeos. Além disso, a plataforma segmenta os anúncios por meio de inteligência artificial aumentando as chances de conversão e divulgação do negócio.
Quais são os diferenciais do TikTok Ads?
A ferramenta tem como finalidade a criação de campanhas e anúncios para empresas impulsionarem as vendas em uma rede com alto potencial de viralização. Sendo assim, permite que as empresas se conectem de maneira orgânica com os usuários da plataforma. Os diferenciais do TikTok Ads são:
- imensa eficácia para viralizar conteúdo;
- possui potencial para ser mais impactante que outras redes;
- anúncios de acordo com as preferências do público;
- possibilidade de programar os dias e horários dos anúncios.
As possibilidades disponíveis no aplicativo se tornaram uma tendência de Marketing Digital e uma estratégia de atingir exatamente o público-alvo do seu negócio. Além disso, os vídeos não podem ser passados, dessa forma, não é possível rolar o feed sem assistir toda a publicidade. Com isso, as visualizações e o alcance não são problemas na campanha.
Como fazer um anúncio no TikTok Ads?
A página para criar e editar os anúncios está disponível em inglês e espanhol e ainda não tem versão em português. Pensando nisso, trouxemos um mini tutorial:
- o primeiro passo é criar uma conta; nessa primeira etapa selecione o país e informe o objetivo (comercial ou pessoal);
- depois, preencha com seus dados pessoais;
- na sequência, responda a algumas perguntas sobre o seu negócio (como a área de atuação que deseja promover);
- finalize o cadastro.
É importante saber que a conta não é aprovada imediatamente, e quando a candidatura é aceita, a equipe de suporte entra em contato. Depois disso, você já pode criar seus anúncios. Dá uma olhada no passo a passo:
- entre na plataforma;
- clique em “Campaign tab” e em “Create”;
- escolha a meta do anúncio e nomeie a campanha;
- selecione o formato do orçamento (diário ou valor total);
- escolha o local (stories ou feed);
- escolha o público (pode segmentar por idade, localização, gênero e interesses);
- selecione a forma de pagamento (marcando a data de pagamento e do início da campanha);
- escolha a meta da campanha (conversão, cliques ou impressões);
- configure o anúncio (o nome, o vídeo e o formato).
O TikTok Ads oferece diversas opções para seus anúncios, sua estratégia e seu público. Assim, a tendência é a melhoria e o crescimento a curto e médio prazo. As facilidades que a ferramenta oferece aumentam seu alcance e a visualização da sua empresa, atingindo o seu público potencial e fazendo a diferença nos seus resultados.
Agora que você já conhece a área de publicidade de mais uma potente ferramenta digital, leia também sobre engajamento da sua conta e saiba como fazê-lo para qualquer rede social!