4-dicas-para-utilizar-hashtags-da-melhor-maneira-no-Instagram_capa
Dicas

4 dicas para utilizar hashtags da melhor maneira no Instagram

As hashtags foram originalmente criadas com o intuito de facilitar a busca e reunir conteúdos com o mesmo tema. 

No Instagram, elas também possuem esse propósito, ou seja, ajudam a organizar publicações de determinadas temáticas em um mesmo lugar.

Porém, é necessário se atentar também ao impacto que elas trazem ao seu post, visto que também são uma forma do próprio Instagram metrificar, por meio do algoritmo, do que se trata a publicação, e essa categorização pode impactar nos seus resultados.

Quer algumas dicas para utilizar o famoso jogo da velha corretamente? Vem com a gente!

1) Alterne as hashtags

Quando utilizamos sempre as mesmas hashtags nos nossos posts, o Instagram pode considerar a publicação um SPAM, podendo reduzir o alcance e até mesmo deletar o post. Por isso, você pode utilizar algumas hashtags relacionadas ao seu nicho em seus posts, mas atente-se para alterná-las!

2) Escolha de acordo com o tema

Procure sempre definir suas hashtags de acordo com o assunto do post, assim fica mais fácil seu público te encontrar nas buscas.

Se você utiliza seu Instagram para alcançar um nicho específico, essa dica é ainda mais útil, pois sua audiência vai buscar as hashtags relacionadas ao seu trabalho.

3) Limite de hashtags

O Instagram possui um limite de 30 hashtags por publicação. Portanto, caso vá utilizar muitas hashtags, se atente para escolher as mais relevantes.

Porém, especialistas pontuam que utilizar muitas hashtags pode poluir seu post e acabar prejudicando seu alcance e engajamento. O ideal é utilizar, no máximo, 5 hashtags.

4) Acentos e escrita

Atente-se aos acentos e à escrita das palavras que utiliza nas suas hashtags. A dica aqui é, antes de digitar a #, utilize a busca do Instagram digitando a hashtag pretendida de ambas as formas (com e sem acento) para ver qual é a mais popular.

E aí, você tem utilizado hashtags da melhor forma? Conta pra gente nos comentários!

Veja também esses materiais importantes

1

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *