Atualmente, os consumidores estão cada vez mais interativos e exigentes, por isso, para alcançá-los é necessário criar uma estratégia eficiente para atrair e conquistar advogados de marca fiéis.
E uma excelente forma de analisar as atividades é mapear e gerenciar a jornada do cliente, para entender sua perspectiva, interações, críticas e dores que compõe a experiência de compra do início ao fim.
Falamos por aqui recentemente sobre a importância da jornada do cliente nesse processo. Se você perdeu esse conteúdo, clique aqui!
Mas, será que existe alguma ferramenta digital para ajudar nesse processo?
4 ferramentas para criar ou gerenciar a jornada do clienteA resposta para essa pergunta é SIM!
Neste artigo, separamos as 4 melhores ferramentas para te ajudar a estruturar a jornada do cliente e colocar as atividades em prática.
Se interessou? Então, fique atento!
1- Lucidchart
O Lucidchart é uma ferramenta digital que une diagramação e visualização de dados para entender a experiência do cliente.
Nela, o usuário consegue criar diagramas detalhados que representam o caminho do consumidor desde do momento que ele tem o primeiro contato com a marca até o relacionamento pós-venda.
Com uma plataforma intuitiva, a ferramenta conta com modelos personalizados e diversas opções de formatação e você pode ainda compartilhar o diagrama com as pessoas interessadas para que elas possam auxiliar no desenvolvimento das atividades.
2- PeopleXperience
Plataforma super simples e “user friendly” indicada para pessoas que não tem muita experiência com fluxograma e design.
As funcionalidades são super flexíveis e customizáveis, auxiliando os usuários a criar fluxos personalizados.
A PeopleXperience possui também alguns vídeos com cases e insights para melhorar a experiência do seu cliente.
3- Agendor
O Agendor é uma ferramenta de CRM (Gestão de relacionamento com o cliente) criada para ajudar empresas a gerenciar seus funis de vendas.
Utilizando a plataforma, os seus vendedores poderão acompanhar cada processo do lead, desde o primeiro contato até a assinatura do contrato. Desta forma, é possível criar processos diferentes para cada etapa e analisar cada uma delas separadamente. Adequando necessidades e objetivos.
4- RD Station
Ferramenta de automação de Marketing Digital que auxilia o usuário desde a criação de jornadas personalizadas, a automação de tarefas que aumentam as conversões e guiam os leads.
Dentre as diversas funcionalidades, podemos citar:
- Funil de vendas
- Lembrete de tarefas e follow up
- Monitoramento de métricas
- Integrações
- Disparo de e-mails
- Configurações de metas
- Gravação de ligações
- Armazenamento de arquivos
- Relatórios de resultados, entre outros.
E se você já usa a captação de leads da Etus saiba que é possível integrar a plataforma com a RD Station e obter resultados ainda mais surpreendentes.
Quer saber como funciona esse recurso, então clique aqui!