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5 Erros que você deve evitar nas Redes Sociais

Como divulgar corretamente minha empresa nas redes sociais? Como bombar nas mídias sem cometer erros? Continue lendo o artigo para entender melhor sobre esse tema!

O brasileiro é apaixonado por estas ferramentas. Segundo pesquisas, somos 140 milhões de pessoas conectadas a estas redes, cerca de 66% do total de habitantes do país.

Esse cenário favoreceu o aumento da quantidade perfis e informações nas mídias, promovendo uma dinâmica de interação entre pessoas e empresas em tempo real.

São tantos detalhes e recursos que às vezes fica desafiador saber exatamente quais estratégias traçar para obter retornos positivos. Por isso, separei os 5 erros mais comuns cometidos na rede social, para que você analise e não faça mais, confira!

1- Falta de planejamento

Parece muito básico, mas existem diversas empresas que aplicam o marketing digital em suas estratégias mas não seguem um bom planejamento, criam apenas suas redes sociais, postam produtos e ficam aguardando seus clientes chegarem.

A combinação entre temas pertinentes, formatos adequados e linguagens apropriadas, assegura uma boa campanha e excelentes resultados. 

Por isso, os profissionais que trabalham com isso, precisam pensar e analisar profundamente a missão da marca e o que ela representa como valor. 

Vai ser muito difícil colher bons objetivos sem adotar uma sequência de ações feitas através de um bom planejamento.

2- Falta de investimento

A maioria das empresas acreditam que o “almoço é grátis” nas redes sociais. Só porque existe a possibilidade de você criar seu perfil e postar seu conteúdo sem custo nenhum. Nesses casos, entende-se que a audiência vai ver e comprar os produtos sem muito esforço.

Mas essa impressão não corresponde à realidade, tendo em vista que se você quiser se destacar no mercado é preciso mostrar a sua marca para muitas pessoas. Por isso, o tráfego pago é de suma importância. Procure investir em campanhas no Google, Facebook e Instagram o mais rápido possível. 

Se você não sabe criar anúncios através das redes sociais, não se preocupe, você só precisa contratar um gestor de tráfego.

3- Falta de consistência

Pense comigo, do que adianta você ter um perfil em diversas mídias sociais e publicar apenas 1 vez por semana ou a cada 2 dias?  

Se as pessoas estão o dia todo usando celular, gastando em média 3 horas e 31 minutos acessando estas redes , faz sentido dentro de um planejamento postar somente 1 ou 2 dias por semana. 

Lembre-se que enquanto você publica poucos conteúdos, o seu concorrente pode estar aparecendo todos os dias para as pessoas. Quem não é visto, não é lembrado!

Quanto mais consistência e mais estratégia você tiver, mais interesse as pessoas terão na sua empresa. 

4- O design da sua marca

Um dos itens mais importantes no marketing digital,  sem dúvidas, é a identidade visual. É através dela que você vai se comunicar com as pessoas, apresentar sua companhia e mostrar quais são seus objetivos.

Criando um branding de qualidade é possível determinar qual a voz, linguagem, canais e tipos de conteúdo você irá abordar. 

A identidade visual de uma empresa é criada pelo designer que faz um estudo completo sobre seu mercado, concorrentes e entende todos os detalhes para chegar a uma proposta ideal.

As criações visuais devem produzir uma identificação na mente do internauta, onde o logo, o estilo de post, as fontes, as cores, o layout, e entre outros fatores irão representar a marca, onde ela estiver. 

5- Abandonar as redes sociais

Um erro muito comum das empresas é criar contas em praticamente todos os canais possíveis e depois acabar alimentando somente 1 ou no máximo 2. Essa atitude, provoca uma interpretação muito ruim, pois, nota-se que as outras redes sociais foram abandonadas como se a companhia  já não estivesse atuando no mercado.

Lembre-se que as pessoas podem encontrar seus contatos em alguma mídia esquecida, por isso, como muitos dizem, a primeira impressão é a que fica.

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