Quer produzir um conteúdo altamente compartilhável nas redes sociais? Quer saber como viralizar um conteúdo? Continue lendo e conheça 5 tipos de conteúdo viral para redes sociais. Claro que não é nada fácil fazer uma boa estratégia, exige muito estudo e você precisa conhecer exatamente como é o público que está trabalhando.
Veja aqui 5 tipos de conteúdos que costumam ser sempre muito compartilhados nas redes sociais.
Conteúdo que revela um segredo
O gatilho da curiosidade ativa facilmente as pessoas, ainda mais quando elas podem descobrir um segredo que nem todo mundo sabe ou que pouquíssimas pessoas sabem.
Busque em seu nicho alguns segredos ou alguns hacks que ninguém costuma divulgar por aí e entregue para sua audiência. Com certeza este é um tipo de conteúdo que quando feito uma boa estratégia pode viralizar.
Conteúdo que conta uma história
As pessoas são movidas por histórias, é nelas que todo mundo se conecta e que se aproxima umas das outras, existem várias técnicas de storytelling para aplicar como estratégia de conteúdo nas redes sociais.
Uma das mais conhecidas é a jornada do herói, se você aplica estas técnicas para divulgar um produto, um lançamento ou até mesmo um evento é bem possível que seu conteúdo viralize.
Conteúdo que gera emoção
Não é de hoje que vídeos de gatinhos fofinhos e filhotes de cachorro são altamente compartilhados nas redes sociais, desde o orkut é assim!
Gerar uma emoção forte através do seu conteúdo pode ser um tiro certeiro. Faça as pessoas chorarem, faça as pessoas se identificarem ou sorrirem. Assim que uma pessoa sente alguma emoção, a primeira ação é marcar seus amigos e familiares, e isto faz com que este conteúdo viralize facilmente.
Conteúdo que gera desafio
Imagine uma agência que está buscando melhorar seus resultados no Instagram porque não consegue gerar um bom engajamento, e você propõe um desafio através das redes sociais que vai acompanhar seus seguidores com lives a semana inteira ensinando sobre engajamento no Instagram.
Além de entregar seu conteúdo, você vai desafiar sua audiência a fazer vários exercícios, marcar outros profissionais e quem tiver o maior engajamento irá ganhar um prêmio no final da semana.
As pessoas adoram desafios, elas se sentem motivadas em estudar algo ou aprender algo desta maneira. Desta forma um conteúdo neste formato pode viralizar.
Conteúdo que te faz rir
Depois dos vídeos fofinhos de gatos e cachorros, o conteúdo voltado para o humor é sem dúvida um dos mais compartilháveis. Lembre-se que você está nas redes sociais para se socializar com outras pessoas, e para criar um bom relacionamento, nada melhor do que utilizar do humor.
Empresas como a Netflix, Mc Donalds e Burguer King utilizam do humor para viralizar seu conteúdo nas redes sociais e colecionam vários cases durante o ano.
Mas tome muito cuidado, criar conteúdo parece ser fácil, mas pode acabar prejudicando uma carta dependendo da estratégia usada.
Gostou das dicas sobre conteúdo viral? Lembre-se de que com a Etus você pode agendar todos os seus posts e ainda acompanhar suas métricas através de relatórios bem completos. Assine agora!