Como chamar mais a atenção da minha audiência apenas pelos títulos? É possível usar palavras que geram mais cliques?
Continue lendo e aprenda 7 ideias de headlines para seus posts!
Separamos a seguir alguns modelos prontos com diversos exemplos para ler e aplicar nas suas redes sociais. Confira!
1- CTA no Início
Colocar um CTA no início pode chamar a atenção da sua audiência por ser algo diferente, causando um pequeno “susto” ou “estranheza” em quem está lendo.
Utilizando essa técnica você irá provocar um gatilho de curiosidade do leitor, fazendo com que ele prenda ainda mais a atenção na hora de consumir o conteúdo.
Exemplos:
– Assista minha live se você deseja aprender tudo sobre Instagram;
– Clique no link da bio se precisa ter mais resultados na sua agência;
– Compartilhe com sua equipe se você quer vender mais a partir de agora.
Se você quiser aprender um pouco mais sobre CTAs, clique aqui!
2- Números mágicos
Você sabia que listar itens agilizam o aprendizado e o entendimento daquilo que está sendo abordado?
Por isso, quando você encontra uma pequena lista de um assunto que está precisando, tenho certeza que não pensa 2 vezes em clicar para conferir se aquele conteúdo realmente poderá te ajudar!
Exemplos:
– Como fazer um brigadeiro delicioso em 4 passos simples;
– 7 aplicativos que vão ajudar na sua rotina;
– Como ter uma agência de sucesso seguindo estas 10 estratégias;
– 10 lojas virtuais que você deveria seguir.
3- Guias / Passo a Passo
Nada melhor do que encontrar um guia completo sobre o assunto que atenda uma “dor” da sua audiência em um determinado momento ou um passo a passo bem detalhado que possa ser colocado em prática com muita facilidade.
Estes materiais geram credibilidade e autoridade da marca com a persona, gerando engajamento e proximidade.
Por isso, tome cuidado ao entregar este tipo de conteúdo, ele precisa realmente ser completo sobre determinado assunto e agregar no background da persona.
Exemplos:
– Guia básico sobre Facebook Ads;
– Passo a Passo de como criar seus anúncios criativos;
– Guia para iniciantes do Marketing Digital.
4- Comparações
Uma ótima alternativa para chamar a atenção é comparar itens que as pessoas tem muitas objeções e dúvidas, é mostrar pontos positivos e negativos de cada lado. Veja como usar de forma simples:
Exemplos:
– Instagram X TikTok: Qual devo investir mais tempo?
– IOS X Android: Qual é o melhor sistema pra você?
5- Como / Por que?
Quem nunca começou alguma busca no Google com os termos: Como e Por que?
Estes são os formatos em que as pessoas mais buscam no Google, como fazer alguma coisa ou porque tal coisa é assim.
Por isso, se você inicia sua headline com uma pergunta, mentalmente o usuário já está tentando responder, ou seja, ele está com essa dúvida em mente e com certeza deseja encontrar a resposta.
Exemplos:
– Como criar Reels mais criativos?
– Por que devo investir em anúncios?
– Como encontrar fornecedores corretos?
– Como evitar grandes erros na sua agência?
6- Segredos / Mistérios
Ative o gatilho da curiosidade trazendo segredos e mistérios para seu título. Esse formato costuma gerar muitos cliques e engajamento, promovendo resultados muito positivos.
Exemplos:
– 7 Segredos do Marketing Digital que ninguém te contou
– 3 Coisas que você deveria saber antes de criar seu anúncio
– O que grandes empresários criativos têm em comum?
7- Contrarregra
Baseado em suas pesquisas, está difícil chamar mais a atenção que seus concorrentes? Não se preocupe, você ainda tem uma carta na manga.
A técnica de contrarregra pode funcionar muito bem!
Mas o que é isso afinal?
Utilizando essa técnica, os títulos e mensagens são produzidos com termos e enfoques, que sua audiência não espera ver, por isso, eles geram interesse e consequentemente mais cliques.
Veja a seguir alguns modelos:
Exemplos:
– Esta é a única coisa que você precisa parar de fazer se deseja ter mais resultados.
– Leitura obrigatória para quem deseja aumentar seu engajamento.
– Abra se você ainda comete erros na hora de anunciar seus produtos.
– Você não terá bons resultados antes de ler isto!
Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar seus posts em todas as redes sociais usando apenas 1 aba. Tudo no mesmo lugar!