Você com certeza tem suas cores favoritas, já pensou que pode ter sido influenciado na hora de comprar algum produto através do uso de uma respectiva cor?
Pensando nisto agora pode ser bem estranho de imaginar. Continue lendo e veja a influência das cores da hora das compras.
Existem várias formas de convencer uma pessoa a comprar um produto, você pode conquistar através de várias formas dependendo do produto, entre elas através do som, textura, cheiro, etc. E você sabe qual das formas mais convence uma pessoa de escolher um produto? É o contato visual.
As pessoas gostam de tocar, testar e sentir o produto em suas mãos, mesmo tendo costume de fazer compras online, várias pessoas procuram certo produto em lojas físicas e depois optam em comprar pela internet.
E agora uma curiosidade, você sabia que mais de 85% das pessoas consideram a cor como razão principal para comprar um produto? É surpreendente!
Existem até mesmo estudos sobre cores no Design chamado de Psicologia das Cores, onde você compreende como cada cor influencia na vida das pessoas. Usando a cor certa para determinado produto ou serviço pode fazer com que você tenha muito sucesso.
Selecionei aqui algumas cores com seus respectivos sentimentos, assim você poderá aplicar em seus projetos corretamente.
- Preto
A cor do luxo, do poder. Usado para divulgar vários tipos de produtos luxuosos.
- Azul
Trás confiança e segurança, muito usado em bancos, seguros e redes sociais.
- Verde
A cor da saúde, muito usada para lugares calmos, relaxamento, paisagens, etc.
- Amarelo
Uma das cores mais usadas para chamar a atenção, bem jovial.
- Vermelho
Traz sensação de urgência ou alerta, muito usada para promoções, liquidações e queima de estoque. Dizem que a cor vermelha até aumenta a frequência cardíaca.
- Rosa
É a cor do romantismo e feminilidade. Muito usado em produtos para mulheres e garotas adolescentes.
Gostou das dicas sobre a influência das cores na hora das compras? Qual a cor principal do seu negócio?
Faça um teste gratuito agora mesmo na Etus para agendar suas publicações.