CheckList: Como crescer sua Conta do Instagram
InstagramRedes Sociais

CheckList: Como crescer sua Conta do Instagram

Quer crescer a sua conta do Instagram mas não sabe como? Quer saber quais são os detalhes principais para ter um bom perfil?

Continue lendo e receba um checklist de como crescer sua conta do Instagram.

✔ Bio com Objetivo

CheckList: Como crescer sua Conta do Instagram

Freepik

Quando alguém da sua audiência se interessa pelo seu perfil, a bio é uma das primeiras informações que ele entrará em contato. Se sua bio não tem nenhum link e nenhum objetivo, é possível que o usuário perca o interesse em seguir seu perfil.

Resuma seu objetivo, use um call to action e um link principal. Se você deseja inserir mais de 1 link na sua bio, veja a ferramenta que a Etus fornece pra você.

✔ Conteúdo Relevante

Através das hashtags um possível cliente curtiu sua publicação, mas não quer dizer que com isso ele seguirá seu perfil, certo? Se ele gostou daquele conteúdo, seu próximo passo será visitar o perfil, se o único conteúdo relevante for aquele curtido, é bem provável que ele não irá seguir.

Seja relevante para sua audiência, quanto mais conteúdo de qualidade, melhor!

✔ Interação no Stories

CheckList: Como crescer sua Conta do Instagram_03

Freepik

Depois de várias pesquisas, vimos que atualmente o stories é mais consumido do que o próprio feed do Instagram. Não deixe de utilizar o stories em suas estratégias.

Dizem que pelo menos 7 stories por dia entregam um bom resultado, faça um teste.

✔ Parceiros e Influenciadores

CheckList: Como crescer sua Conta do Instagram_03

Freepik

Sua conta pode crescer com mais velocidade quando você faz parcerias com contas maiores ou contas semelhantes e também quando você contrata influenciadores do nicho em que você trabalha.

Atualmente existem agências especializadas em influenciadores, faça uma pesquisa e insira esta estratégia em seus planejamentos.

✔ Consistência

Não abandone seu conteúdo e sua audiência, as pessoas que te seguem vão sempre querer acompanhar o que você faz. Quanto mais consistência e interação, mais sua audiência se fortalece.

Gostou das dicas? Deixe sua conta do Instagram com mais qualidade agendando e analisando todos os dias usando a Etus.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *